fbpx

Como posso saber se estou estudando as escrituras o suficiente?

Pergunta

Como posso saber que minha leitura das escrituras é suficiente? Aprendemos que devemos nos alimentar das escrituras, e não fazer só um simples lanchinho. Então, quando é o suficiente? Como podemos saber que estamos completamente nutridos?

Resposta

Não posso dar uma resposta para essa pergunta, porque a resposta é diferente para cada pessoa. Isso é um tipo de coisa que depende do momento em que estamos em nossas vidas.

Por exemplo, um senhor já de idade e aposentado, pode sentir que agora tem mais tempo para dedicar ao estudo das escrituras do que tinha quando era mais jovem e lutava para sustentar a sua família.

Missionários de tempo integral estudam duas horas por dia, uma hora de estudo pessoal e uma hora de estudo com o companheiro. Mas eles conversam com pesquisadores e membros sobre o evangelho durante todo o dia, então pensando nisso, eles gastam muitas horas do dia em contato com as escrituras.

Para responder a sua pergunta mais diretamente, você precisa ponderar sobre o assunto em espírito de oração e considerar a sua situação. Há algumas coisas que você pode considerar:

Você está gostando do seu estudo das escrituras? Você fica animado para ler e tem curiosidade em saber o que irá aprender com elas naquele momento?

Se a resposta é não, então alguma coisa está errada em seu estudo. Talvez você precisa de mais tempo, mais oração ou mais esforço.

Se após o seu estudo das escrituras você se sentir feliz, que aprendeu algo novo e o mais importante, se sentiu que está mais próximo de Deus e tem o desejo de servir a Ele, então você está estudando o suficiente.

Para resumir, o seu tempo de estudo faz você sentir que está mais próximo Dele? Se não, então se esforce mais. Se sim, continue assim, porque está no caminho certo.

O principal propósito do estudo das escrituras é nos aproximar de Cristo. Este é o segredo.

Fonte: AskGramps

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *