fbpx

Perguntas e Respostas: Como ajudo uma amiga que se afastou da Igreja?

Pergunta

Tenho uma amiga que se afastou da Igreja por não concordar com algo específico. Ela sempre teve um testemunho de Jesus Cristo e de Seu amor por nós, mas decidiu deixar a Igreja por não aceitar isso. Ela sente que certas coisas na Igreja não vem de Cristo e sim de líderes.

Como posso ajudá-la?

Resposta

Sinto muito por ouvir sobre a sua amiga.

Muitos de nós temos um amigo ou familiar que está nessa mesma situação. Pode ser muito difícil ver uma pessoa que amamos se afastar do evangelho e da Igreja. Mas nem tudo está perdido. Podemos ajudar essa pessoa por meio do nosso exemplo e amor, e ao sempre mostrarmos como o evangelho é uma parte essencial da vida.

Não sei exatamente o que aconteceu para sua amiga decidir se afastar da Igreja, mas podemos falar sobre algumas coisas que podem ajudá-la a se reaproximar de Cristo e quem sabe, ter o desejo de voltar a adora-Lo conosco.

Normas da Igreja

Se sua amiga decidiu deixar a Igreja por causa de alguma norma ou diretriz da Igreja, podemos ajuda-la a enxergar essa diretriz com os olhos do Senhor. Essas diretrizes são estabelecidas por meio de revelação e aprovadas pela Primeira Presidência para que a Igreja do Senhor continue organizada.

Estudar o Manual Geral da Igreja de Jesus Cristo em espírito de oração pode ser útil para se obter um testemunho e também conhecimento das normas e diretrizes da Igreja sobre temas que vão desde frequência à Igreja até emergências médicas na capela.

Os líderes são falhos, mas Cristo não

Se sua amiga não concordou com um líder, então existem algumas coisas que precisamos lembrar. Os líderes da Igreja, sejam os líderes locais quanto as autoridades gerais, são humanos, e por isso, erram com uma certa frequência.

Lembre-se que eles não são perfeitos e que em momentos de cansaço, desânimo, raiva, etc., as respostas e decisões tomadas podem não ser as melhores ou as mais inspiradas.

Focar em Cristo

Independentemente do motivo que sua amiga deixou de ir à Igreja, é importante continuar ajudando-a a se focar em Cristo. Ele é o nosso Mestre, nosso Redentor e nosso Salvador. Ele nos conhece, sabe de nossas circunstâncias e está ciente do que estamos passando em nossas vidas.

Focar em Cristo, em Seu amor e em Sua Expiação pode ajudar sua amiga a manter sua fé firme e fundamentada na rocha de Cristo.

Amar

Mesmo se, depois de ajudar sua amiga a compreender as diretrizes da Igreja e se focar em Cristo, ela decidir permanecer longe da Igreja, não deixe de amá-la e de continuar a ser sua amiga.

Ela é a mesma pessoa e a mesma amiga de sempre, só com uma opinião diferente da sua em certos pontos. Ela continua precisando de sua amizade, respeito e amor. Ore por ela e continue sendo uma boa amiga.

Espero ter ajudado.

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *