Quando eu era jovem eu não conseguia entender como alguém “banqueteava-se” nas escrituras. Elas eram difíceis de entender. Mais do que um pouco chatas e eu não conseguia competir com todos os desenhos animados, brinquedos e jogos no meu mundinho.

À medida que cresci, comecei a valorizar mais essas mensagens sagradas e as ideias surpreendentes que recebo ao aplicá-las à minha vida. Mas se isso não acontecer? E se você for um adulto que ainda acha as escrituras pesadas e desagradáveis? Você sabe que deve estudá-las e se sente culpado por não as valorizar mais.

Então, eu compilei algumas maneiras para mudar essa situação. Assim você tornará o estudo das escrituras algo que você não vê a hora de fazer. Será algo que você muita falta se não fizer.

revelação pessoal

1. Comece com uma oração.

Isto é fundamental, principalmente se você tem dificuldade para manter o foco na leitura. Quando oramos pedindo ajudar para fazer o que Deus nos pediu para fazer, podemos contar com Seu apoio.

2. Concentre-se em qualidade, não quantidade.

Muitas vezes fazemos do estudo uma corrida. Então pare de pensar que você tem que ler até um certo ponto. Essa é a receita perfeita para ficar entediado. Uma amiga meu diz que lê “até aprender alguma coisa”. É uma solução maravilhosa.” Sem pressão, sem necessidade de engolir as palavras o mais rápido possível. Basta procurar os ensinamentos.

3. Não leia tão rápido quanto você normalmente lê.

Muitos de nós lemos livros, notícias, postagens na Internet — o mundo está abarrotado de mensagens para digerirmos. Então fazemos uma “leitura dinâmica” passando em alta velocidade pela estrada da informação. Não tem problema fazer isso com leituras seculares. Mas quando se trata de escrituras, leia beeeeem mais devagar. Dê espaço para que a inspiração chegue. Às vezes a resposta a uma oração virá quando estivermos lendo sobre um tópico completamente diferente, simplesmente porque limpamos a mente e abrimos espaço.

4. Encontre algo que chame a atenção.

Enquanto você lê, procure uma escritura que se destaque e chame sua atenção. Anote-a e reflita sobre ela durante o dia todo. Toda vez que você ler você estará em sintonia, procurando por essa surpresa, esse presente que se tornará a escritura sobre a qual você refletirá até o dia seguinte.

escrituras

5. Misture tudo.

Não somos obrigados a estudar as escrituras em ordem cronológica. Tente procurar as escrituras que estão listadas em cada hino do nosso hinário. Reflita sobre as letras que cantamos enquanto adoramos.

6. Use seu telefone celular.

Baixe o Aplicativo Biblioteca do Evangelho e estude as escrituras quando você tiver aquele tempo livre de repente durante o dia: quando estiver em uma fila ou esperando para uma consulta. Isso poderá se tornar uma ótima oportunidade missionária. Aqueles ao seu redor ficarão curiosos sobre o que você está lendo. Você também pode usar o celular para ouvir as escrituras em voz alta. Muitas pessoas gostam de fazer isso enquanto dirigem ou acompanham enquanto leem.

Ballard

7. Faça um Registro das coisas que você está aprendendo

Escrever seus pensamentos de fato gera mais pensamentos e pode ser o catalisador para revelação. Compartilhe suas impressões com outras pessoas também. Falar sobre escrituras pode adicionar profundidade a nossos relacionamentos.

8. Use os manuais da Igreja.

Em primeiro lugar, eles são muito baratos. Estes textos em brochura são usados nas aulas do Instituto e guiam-nos pelos capítulos, explicando o material e adicionando as percepções de nossos líderes. Eu amo como eles dão vida às escrituras.

9. Escolha um tema que preocupa você agora.

Procure-o no Guia para Estudo das Escrituras e leia as escrituras que se aplicam àquele tópico. Você estar com dificuldades em ter paciência como um dos pais ou com o término de um relacionamento. Talvez você esteja tentando se arrepender, ter mais fé ou ser mais generoso. Seja o que for, você pode concentrar seu estudo na adversidade pela qual você passa agora.

Missionario Online

10. Use a Internet para ler o que os líderes disseram sobre várias escrituras.

O que foi dito na última conferência geral? Em sua opinião, o que isso significa?

11. Esteja ciente das táticas de Satanás.

Ele conhece você bem e personaliza suas tentações de acordo com suas fraquezas. Ele o impede de estudar diariamente. Quando surgem distrações, enxergue-as como são e esteja a determinado a resistir e manter seu compromisso.

12. Centralize suas ações no Salvador.

Este é o seu momento, seu encontro com o Senhor. Nessa ocasião você se aproxima mais Dele e aprender com Ele. Nada mais poderia ser mais importante. Enquanto você lê, concentre-se em Seu amor por você, Suas promessas, Seu Sacrifício Expiatório e no glorioso plano de salvação. Ao buscá-lo a partir dos recônditos de sua alma, você verá por que os líderes descrevem as escrituras como deleitosas. Muitos afirmam se deleitar nelas. Em Salmos 19:10 as escrituras são descritas como mais doce que mel. Sim, é verdadeiramente um banquete. Um daqueles que você nunca vai querer perder.

Escrito por Joni Hilton e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: ldsmag.com

Saiba mais sobre ler as escrituras:

Como o Livro de Mórmon Pode Responder Minhas Perguntas Pessoais?