fbpx

Uma conversa séria sobre armazenamento

O ano de 2020 tem sido um alerta para todos nós que estamos trabalhando diligentemente em nos prepararmos, ou estamos como as pessoas de Quemlândia no filme Horton e o Mundo dos Quem, que acreditavam que nada acontecia na cidade e nunca iria acontecer.

Desastres continuarão a acontecer. Temos sido alertados que eles se tornarão mais comuns e severos com a aproximação da Segunda Vinda do Salvador. Aprendemos mesmo a lição que deveríamos ter entendido e agido sobre?

Você sabia que armazenamento pode trazer conforto para aqueles com medo, frustrados ou até mesmo entediados?

Você chamou sua família para tomar café da manhã apenas para comer a mesma coisa pela décima segunda vez em doze dias?

Talvez seus filhos tenham pedido algo diferente e só então você descobriu que tinha acabado, e que ir ao supermercado com tanta frequência se tornou um risco para à sua saúde e à saúde de seus familiares?

Se esse foi o seu caso, pense no que pode ser armazenado em sua casa e coloque esses itens no topo de sua lista. Uma refeição familiar diz para sua família que “tudo ficará bem”. Faça uma lista hoje dos alimentos que estão faltando em seu lar.

Você aprendeu que aniversários, casamentos e formaturas não esperam a crise passar?

Em nossa família, tivemos vários aniversários, uma formatura na faculdade, um chá de panela, e um casamento até agora – e a pandemia não acabou.

Apesar do distanciamento, conseguimos incluir toda a família em bate-papos on-line e comemorar juntos.

Para a formatura, todos concordamos em tomar sorvete em nossas próprias casas durante a festa feita por vídeo, enquanto comemorávamos.

Se alguém em sua casa fizer aniversário, você está preparado para fazer um bolo de aniversário e o jantar favorito da escolha da pessoa?

Se você não tiver os ingredientes para fazer os pratos favoritos de aniversário, adicione-os ao topo da sua lista.

Você aprendeu que frutas e legumes frescos, ovos e pão desaparecem das prateleiras das lojas?

Durante anos – não, décadas, nos disseram para armazenar trigo para ocasiões em que os alimentos poderiam ser escassos.

Isto pode ter sido útil décadas atrás, mas não tanto agora. Você armazena grãos de trigo? Eu só tenho algumas latas. Eu não uso trigo. Sei como realmente é importante, mas não o guardo.

Se você não fizer pão regularmente ou usar trigo com muita frequência, não armazene quilos de trigo.

Em vez disso, se você tiver um moedor, armazene grãos ou milho seco que possam ser moídos para fazer farinha de milho ou armazene farinha de trigo. Independentemente de sua escolha, prepare-se para a escassez de pão.

Já vimos como é possível armazenar ovos. Existem muitas técnicas que podem ser utilizadas. Congelar ovos é fácil e ocupa pouco espaço no congelador.

Você também pode optar pelas alternativas de ovos desidratados ou liofilizados. No entanto, faça testes e experimente com eles podem ser utilizados antes de armazenar uma grande quantidade.

Ao falar de frutas e vegetais, com frequência ouço as pessoas dizerem: “usamos apenas produtos frescos”.

Isso é ótimo, mas durante uma pandemia ou quando as prateleiras estiverem vazias, você eliminará frutas e verduras da dieta de sua família?

Legumes e frutas enlatados ou congelados são nutritivos, definitivamente melhores do que nada. Transforme as frutas congeladas em vitaminas ou sorvetes caseiros. Os legumes podem entrar em cozidos de carne, sopas ou em molhos.

Você aprendeu que há uma diferença entre acumular e preparar?

Ouvi falar de pessoas que foram criticadas e acusadas ​​de acumular. Acumulação é o que vimos algumas pessoas fazerem quando a pandemia começou, pessoas comprando dezenas de pacotes de papel higiênico e caixas de álcool em gel.

O açambarcamento é comprar mais do que você precisa e negar aos outros a oportunidade de comprar também.

Preparar é comprar enquanto há bastante. No momento, há muito papel higiênico, então estou estocando. Se ainda há pouco álcool em gel à venda, então comprarei apenas um, para não tirar a oportunidade de outra pessoa também obter o produto.

Você aprendeu que os alimentos liofilizados e desidratados no armazenamento de alimentos não o preparam adequadamente para suas necessidades reais?

Se você quiser viver de alimentos liofilizados e desidratados durante uma emergência, use-os diariamente ou pelo menos semanalmente, para se acostumar com o modo como eles funcionam em suas receitas.

No entanto, eles não devem ser a maior parte de seu armazenamento de alimentos, porque exigem mais água. Esses alimentos devem ser reconstituídos antes do uso ou podem causar desidratação, o que pode gerar um problema muito grave.

Durante um período de tempo após a maioria dos desastres naturais, a água não é segura para beber ou cozinhar.

Comer um punhado de maçãs desidratadas ou liofilizadas de lanche não é problema em circunstâncias normais quando a água é abundante, porque você sempre pode beber mais. Porém, para evitar a desidratação, esse tipo de alimento nunca deve ser incluído em nenhum dos seus kits.

Você aprendeu a personalizar sua lista de armazenamento de alimentos?

Essas listas! Caramba. Tenho certeza de que você as viu. Alguns reais por semana para o suprimento de um ano, gráficos que mostram galões de óleo ou quilos e quilos de trigo.

Listas que indicam o que comprar a cada semana, mas, no final, a única proteína que você tem são algumas latas de atum, um pote de manteiga e praticamente nenhum leite.

Todas essas ideias estão desatualizadas. Você precisa armazenar os alimentos que você e sua família comem normalmente, de todos os grupos de alimentos. Esses programas são um desperdício de seu valioso dinheiro e tempo.

Você descobriu que tem desejo por alimentos que não conseguiu armazenar?

Por que tantas mulheres desejam chocolate ao esperar um bebê? Um médico me disse que o desejo é real, e o corpo precisa de algo que contém no chocolate.

Também somos apenas humanos e queremos o que não podemos ter. No começo da pandemia, eu queria comer mingau. Agora, armazeno mingau e o comi apenas umas cinco vezes, mas está lá se eu quiser.

Todos fazemos a mesma coisa – assista a um comercial de torta na TV e tudo o que você deseja nos próximos cinco dias é aquela torta.

Lembre-se do que você e sua família desejaram e adicione os itens à sua lista de alimentos para comprar agora.

Quanto mais ingredientes você tiver na mão (chocolate, farinha, açúcar, baunilha, coco, nozes, especiarias, etc.), mais opções você terá para preparar e satisfazer esses desejos.

Esse é um momento de preparação

Agora é a hora de repensar e reabastecer seu suprimento de comida. Se você está apenas começando, não se preocupe. Você não está sozinho.

Estou constantemente aprendendo com os comentários na minha página do Facebook ou enquanto dou aulas.

Recentemente, uma leitora comentou que ela armazenou um tipo de mistura de bolo, porque leva apenas água e não precisa de ovos, que maravilha!

Adicionei o item à minha lista de produtos para armazenar. Vamos trabalhar juntos para nos preparar agora para o que ainda está por vir.

“Ore como se tudo dependesse de Deus. Trabalhe como se tudo dependesse de você”. – Santo Agostinho

“É bom ter fé, porém é melhor quando combinada ao bom senso”. – Brigham Young

Fonte: Meridian Magazine

Relacionado:

COVID-19 |Uma oportunidade para repensar em armazenamento

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *