fbpx

Táticas que Satanás usa para atacar os santos dos últimos dias

táticas

Como o mestre da enganação, Satanás usa muitas táticas para afastar muitos do evangelho, inclusive os santos dos últimos dias. Aqui estão algumas táticas que ele usa para enganar e afastar os membros do evangelho.

Táticas usadas por Satanás contra os santos

Satanás é o pai das mentiras e da enganação. Ele tem muitos títulos, inclusive astuto. Satanás é o mestre da falácia e do convencimento. Afinal, ele conseguiu convencer um terço das hostes do céu a segui-lo. Apesar de costumeiramente não estudarmos muito sobre Satanás, é aconselhável aprender as táticas que ele usa contra os santos! O Presidente Ezra Taft Benson ensinou em uma conferência geral:

“Um estudo dos métodos de Satanás pode nos alertar sobre seus métodos de sedução.”
Ezra Taft Benson

Isso posto, vamos dar uma olhada nas táticas que Satanás usa para atacar os santos para que possamos resistir a elas!

profetisa

Meias verdades

Um dos maiores equívocos sobre Satanás é que ele sempre conta mentiras cabeludas. Mentiras que são 100% falsas. Mas Satanás é muito mais astuto do que isso. As mentiras mais poderosas de Satanás são aquelas nas quais ele mistura mentiras com algo que é verdade. Como em Gênesis 3:3-4 quando Satanás tentou Eva a comer o fruto proibido, ele disse a ela: “Certamente não morrereis” (mentira), mas “serás como os deuses, conhecendo o bem e o mal” (verdade).

Seu objetivo é nos impedir de compreender a verdade. O que é a verdade? O Senhor explicou o seguinte em Doutrina e Convênios:

“E a verdade é o conhecimento das coisas como são, como foram e como serão; E o que for mais ou menos do que isto é o espírito daquele ser iníquo que é um mentiroso desde o princípio.”
D&C 93:24-25

Satanás está sempre tentando nos enganar. Mesmo que ele use algo que é verdade, isso sempre estará envolto em uma mentira como isca! Como um pescador habilidoso que coloca uma isca no gancho, Satanás vai tentar oferecer uma meia verdade, envolvida em uma mentira.

“Lúcifer é esperto e cheio de astúcia. Um dos principais métodos que emprega contra nós é sua habilidade de mentir e enganar para convencer-nos de que o mal é o bem e o bem é o mal… Satanás e seus subordinados mantém suas iscas a nossa volta, na esperança de que vacilemos e as mordamos para que ele nos fisgue por meio do engano.”
M. Russell Ballard

silencioso

Apelações irrelevantes

“Os apelos irrelevantes tentam influenciar o ouvinte com informações que, embora persuasivas, são irrelevantes para o assunto em questão.”

Esta é de longe a mais bem-sucedida entre as táticas de Satanás. Ele tenta nos distrair, prejudicar e destruir com fatos irrelevantes.

Um exemplo, a verdade é que, “somos filhos espirituais do Pai Celestial e temos valor inato”. Satanás sussurra: “Você é gordo. Você está solteiro porque ninguém te quer. Ou você é alto demais ou baixinho demais”. Embora que estes apelos irrelevantes possam ser verdadeiros, eles desvirtuam a verdade e, portanto, eles são uma mentira de Satanás. Satanás é o pai das mentiras. Ele usa recursos irrelevantes magistralmente.

Ele usa essas táticas contra a igreja o tempo todo. Quando alguém testifica que o Livro de Mórmon é verdadeiro, Satanás vai dizer: “Mas Joseph usava uma pedra de vidente em um chapéu!” E daí? O que isso tem a ver com o fato ele ser ou não verdadeiro? É um apelo irrelevante. É uma distração. “A igreja é verdadeira. “Mas certa vez Brigham Young disse…” Dizer algo que é verdade, mas irrelevante, prejudica a verdade e é uma mentira.

Se Satanás consegue nos distrair do fato de que A verdade, fazendo-nos focar em vez disso em B e C, ele consegue diminuir nosso testemunho. Nunca deixe uma coisa distraí-lo do seu próprio testemunho!

“Satanás tem uma ferramenta poderosa para usar contra as pessoas boas. É a distração.
Richard G. Scott

Escrito por My Life By Gogogoff e publicado no site LDSLiving.com.

Relacionado:

https://mormonsud.net/temas/para-refletir/ferramenta-de-satanas-distracao/

| Para refletir
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
jordan
Casa aberta do Templo de Jordan River começa após reforma
estátua
A esposa de Ló e a estátua de sal da geração da Internet

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *