fbpx

Sonhe grande, mas comece pequeno – A importância da paciência e diligência diária

É que às vezes nós queremos começar com tudo lá em cima – salário, carreira, carro, casas etc.

O que muitas vezes nos esquecemos é de que é necessário começar pequeno. Não há problema em sonhar grande, mas é muito importante ter paciência e diligência diariamente!

Jesus Cristo é o exemplo perfeito quando penso nesse assunto. Ele não arrastou multidões logo de uma vez e repassou sua mensagem.

Pelo contrário, ele começou pequeno. Ensinando um aqui, dois ali… E seu ministério foi tornando-se conhecido até que Ele efetivamente conseguiu levar sua mensagem a milhares de pessoas e continua a fazê-lo ainda hoje.

De forma semelhante, fez Noé. Quando soube que deveria construir uma arca, fez o convite para que se juntassem a ele, no entanto, teve também que começar pequeno.

Néfi no Livro de Mórmon é outro grande exemplo. Ele precisava construir um navio para atravessar grandes águas. E ele não o fez logo de uma vez… Ele procurou minério, para poder construir as ferramentas e só depois construir o navio. Ele teve que começar pequeno!

Maria, mãe de Jesus, também começou pequeno. Não é que ela sonhava em ser a mãe do Salvador. Mas quando soube, fez pouco a pouco. Diariamente.

Assim como esses exemplos, se pararmos para pensar há vários outros mencionados nas escrituras, tanto antigas como modernas.

E de forma semelhante precisamos ser.

Grandes mudanças não ocorrem da noite para o dia. É preciso esforço diligente e constante para alcançarmos os sonhos que temos em nós, seja ele servir uma missão, iniciar uma família ou começar uma carreira.

Podemos nos aconselhar com o Senhor em tudo que formos fazer e pedir a Ele que nos dê paciência e sabedoria para termos êxito.

Relacionado:

3 Recursos para estabelecer melhor as nossas metas diárias

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Como estou criando meus filhos com necessidades especiais em meio ao...
Irmã Jane B. Bingham fala sobre o sacerdócio e as mulheres

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *