fbpx

Rumores esperados na conferência geral empalideceram em comparação com as mensagens deste ano de amor, esperança e arrependimento

conferência

Rumores sobre possíveis anúncios e mudanças anteriores à Conferência Geral Anual nº 189 de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias eram abundantes nas mídias sociais nos dias que antecederam o fim de semana da conferência. No entanto, no final, a conferência foi repleta de mensagens de amor, arrependimento e esperança do evangelho de Jesus Cristo.

Os membros da Igreja testemunharam mudanças nos programas e procedimentos no curto período de tempo em que Russell M. Nelson é o presidente da Igreja. Essas mudanças foram destinadas a melhorar as coisas que realmente importam, ou seja, a maneira como olhamos para os que estão em necessidade, o modo como estudamos e ensinamos o evangelho em nosso lar e o foco das reuniões dominicais — mas alteraram a maneira como algumas coisas eram feitas havia décadas.

Em contrapartida, esta conferência forneceu o tipo de alimento espiritual que um mundo faminto deveria receber como um pacote de cuidados durante a fome. Foi uma porção de coisas que realmente importam.

O verdadeiro milagre da conferência geral reside na revelação contínua e no aprendizado que Deus quer que as pessoas dessa era ouçam por meio de Seus profetas. E ele quer que o mundo se arrependa e siga o Salvador.

Houve uma urgência na voz do Presidente Nelson quando ele implorou a nós que nos preparássemos. “O tempo está se esgotando”, disse ele.

E, como o Presidente Nelson lembrou aqueles na sessão do sacerdócio sábado à noite, o arrependimento não é um castigo. É um processo que é mais “libertador”, e “crucial” do que qualquer outra coisa que poderíamos fazer.

Ouça novamente as mensagens desta conferência. Considere essas mensagens à luz dos problemas do mundo, e é fácil ver que os profetas e apóstolos modernos têm as respostas que muitas pessoas desejam, não importando quão antiintuitivas possam parecer em contextos seculares. Eles mostraram como tornar cada lar um santuário em um mundo assustador.

Devemos ser gratos por uma conferência que deu à Igreja, e ao mundo, o que mais precisavam ouvir.

Fonte: Church News 

Relacionado: 

Presidente Russell M. Nelson: “Considerações finais”

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *