fbpx

O dia em que a Rainha Elizabeth II recebeu um exemplar do Livro de Mórmon

A Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, faleceu nesta manhã rodeada de sua família no castelo Balmoral, na Escócia.

A monarca de 96 anos é uma das personalidades mais icônicas do mundo por conta de sua longa trajetória como rainha e por causa das experiências diferenciadas que vivenciou ao longo do tempo. Entre elas, o momento especial em que recebeu um exemplar do Livro de Mórmon.

O falecido artista Jimmy Osmond, que foi membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse como foi intimidador, surpreendente e assustador se preparar para conhecer a Rainha Elizabeth.

“Tinha todo um protocolo”, disse ele. “‘Não levante a mão a menos que ela levante a dela. Não fale com ela a menos que ela fale com você primeiro’. Quando o momento chegou ela veio até mim primeiro e eu disse: “Olá, senhora rainha.”

Mais tarde, Jimmy lembrou que sua mãe entregou à rainha um Livro de Mórmon, dizendo: “Quero lhe dar meu bem mais precioso”.

“Em outra ocasião, eu me apresentei novamente para a rainha com meus irmãos”, escreveu Jimmy em seu artigo. “Ela conversou comigo por um segundo e disse: ‘Eu me lembro da sua mãe, e eu ainda tenho … sua Bíblia Mórmon.

Fonte: LDS Living

| Para refletir
Publicado por: Marie Sunaga
Tradutora e intérprete, mãe da Isabel e entusiasta de idiomas. Trabalhou como instrutora e supervisora no Centro de Treinamento Missionário. Fez missão em Manaus - Brasil, ama ler, tocar violão e comer sushi. É a gerente de conteúdo do time português na More Good Foundation.
O que a inclusão de Pessoas Com Deficiência na Igreja tem a ver com...
A Igreja de Jesus Cristo anuncia o tema dos jovens para 2023

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *