fbpx

Quando vai à Igreja, você procura por Jesus Cristo?

Jesus conta a história de convidar pessoas para um banquete comemorativa (Mateus 22:1-14, Lucas 14:15-24). Alguns recusam-se a ir. Talvez outros se sintam obrigados, por isso aparecem.

Quando chegam, olham em volta, encontram um lugar e caem à mesa. Quando são servidos, resmungam. “Eu não gosto muito de cordeiro.” Suspiro. “Isso é muito chato.”

Eles pensam em todas as coisas que preferem fazer. Eles comem um pouco mas preferem deixar o homus de lado. Finalmente, eles escapam sentindo-se finalmente libertados.

Naturalmente, Jesus convida-nos, cada um de nós, para o seu banquete. Mas qual é a nossa reação ao convite? Viemos apenas por hábito ou com um espírito relutante de obrigação?

Quando vamos à Igreja, talvez esperemos que os oradores sejam melhores do que na semana passada. Perguntamo-nos porque é que o organista toca a um ritmo tão lento. Esperamos que a escola dominical não seja tão entediante.

Nós murmuramos os hinos e evitamos participar de qualquer discussão em classe. Depois, dirigimo-nos ao estacionamento com aquele sentimento de “acabou”.

Precisamos buscar Jesus, nosso Salvador

O discipulado é uma marcha forçada? Não há nada melhor do que a obrigação de nos guiar em nosso caminho espiritual? O que diria a alguém vai a um banquete, mas que ao ir embora ainda está com fome? Posso dizer-vos o que eu responderia.

Busque por Jesus Cristo. Ele é a pessoa mais radiante, alegre, graciosa e de grande coração do universo. Busque-O. Ele muda tudo.

Assim como ele ressuscitou os mortos, curou a lepra e deu esperança às almas cansadas, Ele está pronto para levantar nossos espíritos, curar nossas almas arruinadas e dar propósito às nossas lutas.

Precisamos de mais motivos para frequentar a Igreja do que o hábito ou a obrigação ou uma oportunidade de ver os amigos. Estamos lá principalmente para adorar a Jesus e nos conectar com Ele.

Precisamos do Bom PastorJesus Cristo - Salvador

A maneira como cada um de nós se conecta a Jesus será diferente. Mas, se estivermos concentrados, vamos encontrá-Lo. Por exemplo, ao entrarmos na capela, veremos pessoas que são em parte irritantes e em parte surpreendentes.

Ver o incrível é ver Jesus Cristo trabalhar e servir. Podemos aproximar-nos das pessoas com amor, procurando ver o trabalho de Cristo em suas almas, e ser lembrados de que ele também está trabalhando nas nossas almas.

Durante o prelúdio da música e dos hinos, podemos ouvir Jesus Cristo. De vez em quando, haverá um hino que desperta a minha alma. Fecho os olhos e desfruto da ressonância única dos testemunhos musicais de Jesus.

Amo o sacramento. Nós o louvamos em canções. Sigo as palavras dos convênios refletindo sobre o alcance sincero do Pai e do Filho para nós. Estudo as minhas representações artísticas preferidas.

Os portadores do sacerdócio Aarónico transmitem a cada um de nós mensagens muito pessoais do seu investimento em nós. Muitas vezes choro em gratidão.

Podemos sentir Jesus Cristo

Os discursos podem ser um campo minado. A quantidade de doutrina verdadeira varia muito. Posso escolher ser um fariseu e encontrar erros em uma doutrina falha. Ou posso ver Jesus Cristo. Possos ver alguns de Seus filhos lutando pelo caminho, procurando-O e a fazendo descobertas vitais.

Admito que, por vezes, isso não é suficiente para mim. Às vezes, anseio por uma doutrina sólida sobre Ele. Então, às vezes eu simplesmente peço a Jesus que me ensine o que Ele diria se fosse Ele quem estivesse discursando. Ele oferece ótimos discursos!

Às vezes, as aulas podem fornecer informações valiosas. Outras classes parecem vagar sem rumo ou nunca passar por discussões superficiais.

Quando isso acontece, pergunto a Jesus qual a mensagem relacionada com o tema em discussão que Ele tem especificamente para mim. Como Ele me convidaria a aplicar os princípios fundamentais à minha vida para me aproximar Dele e dos Seus desejos para mim?

Podemos ser ensinados pelo Mestre

Jesus e a ovelha perdida

Arte de Yongsung Kim

Quando voltamos para casa, Jesus não fica para trás na capela. Ele faz parte de todos os elementos da nossa vida. Então, tentamos saudar os membros da família como Jesus faria.

Na mesa de jantar, falamos dos nossos ‘encontros’ com Jesus. Todas as noites, faço breves anotações em minha agenda sobre lugares que o vi e Sua influência em meus dias.

Podemos registrar nossos ‘encontros’ com o Pão da Vida

Jesus amigo

Podemos conversar com o Salvador. Enquanto os velhos e cansados roteiros de oração não funcionam para mim, conversas honestas e sérias funcionam. Tenho uma amiga que descobriu que as suas melhores discussões tendem a não ficar em joelhos à noite.

Eles estão no carro enquanto ela está dirigindo ou enquanto ela faz passeio ao ar livre Ela não está preocupada em seguir qualquer formato e simplesmente fala com Ele como  um amigo, sobre seus pensamentos do dia, suas lutas, suas alegrias, suas necessidades.

O que funciona para você? Você encontrou maneiras de falar com Jesus que parecem reais e significativas?

Podemos falar com Jesus Cristo

“E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam” (2 Néfi 25:26).

Todos nós teremos momentos de cegueira espiritual quando não o vemos, momentos em que não queremos vê-lo. Nesses momentos, sigo o padrão de Alma. Caio no chão e clamo:

“Ó Jesus, tu que és Filho de Deus, tem misericórdia de mim que estou no afel da amargura e rodeado pelas eternas correntes da morte” (Alma 36:18).

Uma amiga falou de uma discussão que teve com um líder de estaca. Ele disse a ela: “você está realmente zangada com o Pai Celestial agora. Devias dizer-lhe isso.”Ela balançou a cabeça “isso seria tão inapropriado!”

Ele a aconselhou sabiamente: “meu palpite é que você não está falando com Ele agora. Ele pode tirar sua raiva e suas dúvidas. O que Ele não quer é que você termine suas conversas com Ele.” Ela relatou que seguiu esse conselho e, no final da oração, chorou de gratidão ao se sentir compreendida e amada.

Se nos envolvermos com o Pai Celestial e com Jesus, mesmo nos momentos em que não Os vemos lá, Eles responderão aos nossos humildes apelos.

Podemos invocar o Redentor

Jesus Cristo

O toque da fé por Yongsung Kim

Cada um de nós é pessoalmente convidado por Jesus a banquetear-se com as bênçãos de uma relação com Ele. Então, o que podemos fazer para nos encontrar com Ele?

Em vez de passarmos por Ele por hábito ou em espírito de obrigação, podemos valorizar o nosso tempo com Aquele que muda tudo. Podemos correr para o Seu abraço. Em vez de nos queixarmos do Cordeiro, podemos abraçá-Lo. Em vez de reclamar do tédio, podemos procurar a luz e a vida do mundo.

Podemos examinar cada uma das nossas práticas espirituais. Estamos encontrando alegria, crescimento e Jesus nelas? Se não, como podemos centraliza-las melhor para encontrar Jesus Cristo?

Sabemos que O encontramos quando nossos copos transbordam com “boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos porão no vosso regaço;  porque com a mesma amedida com que medirdes vos tornarão a medir” (Lucas 6:38).

Deus nos convidou para um banquete com Ele. Você virá e será alimentado por Ele?

Fonte: Meridian Magazine

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *