“Por que ainda não me casei?” Talvez você esteja se fazendo essa pergunta agora, talvez já tenha se perguntado alguma vez ou conheça alguém com essa dúvida. A verdade é que essa é uma pergunta muito comum, tanto entre membros quanto entre pessoas que não fazem parte de A Igreja de Jesus Cristo.
Pessoalmente, como jovem adulto, já me perguntei isso muitas vezes ao ver fotos de amigos — alguns até mais novos que eu — se casando e formando belas famílias, enquanto eu sigo solteiro e sem planos de casamento.
Não vou mentir! Embora eu me alegre por eles, também sinto um pouco de dor. Talvez você também esteja nessa fase. Mas e se eu te dissesse que isso pode ser um sinal de que Deus está te preparando para algo maior?

Nem todos percorrem o mesmo caminho ao mesmo tempo
Antes de mais nada, é importante lembrar que o amor não chega para todos no mesmo momento. Algumas histórias de amor começam na juventude, enquanto outras levam mais tempo — mas cada uma é preparada pelo Senhor para acontecer na hora exata.
O Senhor ensinou essa verdade nas escrituras:
“Tudo tem o seu tempo determinado, e todo propósito debaixo do céu tem o seu tempo.”
Por isso, não vale a pena se comparar com os outros, porque a sua história de amor tem o seu próprio ritmo. Mesmo que pareça que está demorando, lembre-se: passo a passo, chega-se muito longe.
Deixe que o Senhor cuide do tempo e, enquanto isso, aproveite as experiências que vão te ajudar a se tornar a pessoa que o seu futuro amor reconhecerá. Não se trata de olhar para os outros, mas de confiar no tempo do Senhor.

Primeiro, torne-se a pessoa certa
Uma das verdades que facilmente passam despercebidas é que, antes de procurar a “pessoa ideal”, é preciso primeiro trabalhar em si mesmo. Talvez essa seja a razão pela qual aquela pessoa especial ainda não chegou.
O Senhor precisa moldar você antes de te confiar a um de Seus preciosos filhos ou filhas que se tornará seu cônjuge. Mesmo que você tenha o desejo de se casar, talvez ainda precise desenvolver paciência, autoestima ou superar o medo de amar. Todas essas coisas precisam ser resolvidas.
“O temor tem o castigo, e o que teme não está perfeito em amor.” (1 João 4:18)
Para desenvolver esse tipo de amor, é necessário passar por diferentes etapas que permitam cultivar os atributos essenciais para um casamento saudável. Então, não se deprima se ainda não tem um par. Pense apenas que o Senhor ainda está te moldando.

Esperar é uma forma de proteção
Se você é como eu e, mesmo se esforçando para se tornar a melhor versão de si, o Senhor ainda te pede para esperar — encare isso não como um castigo, mas como uma forma de proteção.
O Senhor vê o que você não vê e sabe quem poderia te ferir ou te afastar dEle em um casamento. Sob essa perspectiva, a espera se torna uma maneira de te poupar de experiências dolorosas.
E se ainda não estiver convencido, lembre-se da promessa do Senhor:
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.”
O Senhor sabe o que faz. Então, deixe de lado o pensamento negativo e foque em você. Sempre que você se esforçar para fazer o que é certo e permanecer fiel a Ele, pode ter certeza de que está no caminho certo.
No fim das contas, pouco importa a velocidade com que o amor chega à sua vida — o que realmente importa é a qualidade com que você o recebe. Se ainda está esperando, lembre-se de que você não está sozinho (ou sozinha), porque o Senhor te tem em mente e está te preparando para algo muito maior do que você imagina.
Fonte: Más Fe
Veja também
- Solteiro, casado, viúvo ou divorciado, você pode ser aperfeiçoado em Cristo
- Irmã Kristen Oaks compartilha 5 verdades para jovens adultos solteiros


