fbpx

Perguntas e Respostas: Como os anjos realmente são?

Pergunta

Por meio das escrituras, sabemos que os anjos existem, mas como eles realmente são? Eles têm asas?

Resposta

Em Doutrina e Convênios 129:1-3 lemos:

“No céu existem duas espécies de seres, a saber: Anjos, que são pessoas ressuscitadas e que têm um corpo de carne e ossos.

Por exemplo, Jesus disse: Apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Segundo: Os espíritos de homens justos tornados perfeitos, aqueles que não ressuscitaram, mas herdam a mesma glória.”

angel de la guarda

Com isso, aprendemos que os anjos são pessoas e, portanto, não têm asas.

Talvez a questão seja o porquê eles são comumente descritos com asas.

Isso tem a ver com diferenças culturais. Em nossa cultura ocidental, tendemos a ser muito literais. Dizemos o que realmente queremos dizer, sem metáforas ou alegorias.

Em outras culturas, incluindo a judaica, os relatos encontrados na Bíblia foram escritos de uma maneira muito mais poética, com mais simbolismos.

Quando consideramos o significado simbólico das asas, pensamos no que elas representam, elas são um símbolo de sua capacidade de se mover porque podem ser mensageiros de Deus.

Portanto, quando lemos nas escrituras sobre anjos com asas (Êxodo 25: 20; Ezequiel 10), devemos entender sua natureza simbólica.

De fato, quando o profeta Joseph Smith fez a mesma pergunta sobre este assunto, ele recebeu a resposta de que “suas asas representam poder para mover-se, para agir, etc” (D&C 77:4).

Os anjos são filhos, espirituais ou que uma vez viveram na terra, de nosso Pai Celestial. Sobre os anjos, também sabemos que eles podem ser seres próximos a nós. O presidente Joseph Smith disse:

“Nossos pais e mães, irmãos, irmãs e amigos que partiram desta terra, tendo sido fiéis e dignos de desfrutar destes direitos e privilégios, podem ter a missão de visitar seus parentes e amigos na terra novamente, trazendo da presença divina as mensagens de amor, de admoestação, ou repreensão e instrução, àqueles a quem aprenderam a amar na carne”. – “Gospel Doctrine”, p. 436

O Élder Parley P. Pratt descreveu que “os deuses, anjos e homens são todos de uma mesma espécie, uma raça, uma grande família, amplamente difundida entre sistemas planetários como povos, reinos, nações, etc.” (Parley P. Pratt, 1855).

Fonte: Ask Gramps

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *