Quando Vi Minha Filha Passar o Sacramento para Mim

A ordenança semanal do sacramento é o ponto central da adoração nas reuniões dominicais dos mórmons. Nele, renovamos nossos convênios batismais com Cristo. Esses convênios incluem promessas que são feitas a Deus, a nós e a outras pessoas. A ordenança também tem muitos significados no processo de preparação, bênção e distribuição pelos portadores do Sacerdócio Aarônico da ala.

Em alguns lugares, durante as reuniões dominicais dos mórmons, os portadores do sacerdócio geralmente apenas passam a bandeja do sacramento de um banco para o outro. Uma vez que o sacramento é passado entre os bancos, as pessoas sentadas neles vão passando a bandeja umas para as outras até o final, quando um portador do sacerdócio passa para o próximo banco. Muitas vezes, quando os mórmons falam em “passar o sacramento”, estão apenas se referindo ao ato de levar a bandeja da mesa do sacramento até as pessoas que estão sentadas na ponta dos bancos. Mas se prestarmos atenção, veremos que há um significado ainda mais poderoso e íntimo no modo como o sacramento é passado nos bancos. Foi o que aconteceu quando vi minha filha passar o sacramento para mim.

passar o sacramento

Passar o Sacramento

O ato de passar o sacramento é profundo. O sacramento representa os emblemas de Cristo: Seu corpo e seu sangue derramado por nós. O sacramento torna-se uma representação física de nossos convênios batismais e da Expiação. O ato de passá-lo, de oferecê-lo a alguém, é profundamente simbólico.

Como fazemos para oferecer a Expiação a outras pessoas? Será que estendemos uma mão que perdoa e se arrepende? Evitamos passar julgamentos adiante? Oferecemo-nos para curar corpos debilitados e corações partidos? Temos fé e confiamos uns nos outros? E ofertamos o Espírito de Deus para aqueles que nos rodeiam? Esses são alguns dos significados de passar o sacramento, ou de oferecê-lo a alguém.

Escrito por Navigating Discipleship e traduzido por Luciana Fiallo.

Fonte: www.ldsliving.com

 

| Para refletir
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Missionária Mórmon Falece em Acidente Enquanto Servia na Guatemala
Para Mães Sobrecarregadas: Seis Etapas Para Encontrar Mais...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *