Pergunta

Vô,

Eu tenho 14 anos e sou uma Menina Moça agora. Todos as minhas amigas já tiveram um chamado na presidência das Abelhinhas ou Meninas Moças até agora, mas eu não. Por que? Eu me sinto como se fosse excluída ou alguém que não tem importância. Eu sigo todos os ensinamentos da Igreja e frequento todos os domingos. Até mesmo tenho uma recomendação provisória para o templo. Por que não tenho um chamado?

Assinado: Savvy

Resposta

Queria Savvy,

Primeiramente. Que Deus possa abençoa-la por sua obediência e desejo de servir. A Igreja sempre precisa de mãos dispostas a ajudar, e seus desejos estão no rumo certo. Mas lembre-se, só porque você não tem um chamado na a presidência de uma das organizações das moças isso não significa que você não é importante. Você é muito importante. Em Doutrina e Convênios 18:10 o Senhor diz o quanto importante você é:

“Lembrai-vos de que o valor das almas é grande à vista de Deus”

Com certeza você é valiosa para Deus. Tão valiosa que Ele até mesmo enviou Jesus Cristo para pagar o preço por seus pecados para que um dia você retorne a Ele.

Frequentemente, podemos relacionar posições de liderança na Igreja com importância. Mas o que significa liderança no Reino do Senhor? Nosso Salvador respondeu essa pergunta em Marcos 10:42-44, quando seus apóstolos estavam tendo dificuldade de entender esse assunto:

“Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre eles;

Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso servo;

E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.”

Savvy, você pode começar a liderar na Igreja ainda hoje. Não importa qual seja o seu chamado, você pode começar servindo aqueles a sua volta. Este é o tipo de pessoa que Jesus considera um líder.

Com o seu desejo de servir, eu não tenho dúvidas que você terá muitos chamados em sua vida. Mas, não importa quais sejam, nunca esqueça a admoestação feita pelo Élder Uchtdorf na Conferência Geral de abril de 2017, em um discurso chamado “O Maior Dentre Vós:”

“Deus concede Sua maior recompensa às pessoas que servem sem esperar recompensa. A recompensa vai para aqueles que servem sem precisar de elogios; para os que silenciosamente procuram maneiras de ajudar o próximo; para os que servem simplesmente porque amam a Deus e Seus filhos.”

Então, busque maneiras de servir aqueles a sua volta e não se preocupe muito com o título que você tem. Se você fizer isso, você estará seguindo a vontade de Deus para você, não importa qual chamado você tenha.

Assinado:

Vovô

Fonte: AskGramps

Relacionado:

Élder Uchtdorf compartilha foto do chamado missionário do neto