fbpx

Por que não vemos milagres agora como na época das escrituras?

milagres

Pergunta

Querido vovô,

Tenho passado muito tempo lendo as escrituras ultimamente, em especial o Livro de Mórmon e o Novo Testamento. Ambos os livros estão repletos milagres realizados por profetas justos, líderes da Igreja e pelo próprio Salvador. Há muitos exemplos nos quais homens maus pediram um sinal ou prova do poder de Deus. Muitas vezes foram amaldiçoados por causa de sua falta de fé. A maioria dos milagres foram realizados na presença dos justos e eram o resultado de sua fé. Entendo a importância disso. Minha pergunta é: por que não parecemos ter milagres como nas escrituras?

Temos muitas pessoas justas, o sacerdócio e a profeta e apóstolos vivos. Não ouso fazer essa pergunta na Igreja pois alguns diriam que não tenho fé, mas preciso entender isso.

Brent

Resposta

Caro Brent,

Os milagres são provavelmente mais comuns hoje do que eram nos tempos das escrituras. Devemos lembrar que os tempos mudaram. Muitas das coisas que eram milagrosas naquela época são agora comuns por causa do avanço da ciência. Ainda assim, os sinais que seguem os que creem hoje incluem saber que Jesus Cristo é o filho de Deus, que Ele foi crucificado pelos pecados do mundo; conhecer as diferenças de administração; conhecer a diversidade das operações, ou seja, saber quando são de Deus; ser agraciado com a palavra de sabedoria e com a palavra do conhecimento; ter fé para ser curado; ter fé para curar; a realização de milagres; profetizar; o discernimento dos espíritos; falar em línguas; a interpretação de línguas, para citar alguns. Ver D&C 46:12-25.

Uma vez que tais sinais seguem os que creem e são muito sagrados por si só, não se faz alarde sobre eles perante o mundo, nem são usados para demonstrar o poder do sacerdócio ou a veracidade da Igreja. Os ímpios buscarão algum tipo de sinal milagroso para servir de base à sua crença.

Mas vou dar apenas um exemplo simples de milagres em nosso dias, o dom de línguas. Talvez nenhum dom é mais predominante na Igreja hoje do que este. Consegue imaginar que dezenas de milhares de rapazes e moças com 19 anos de idade todo ano adquirem a habilidade para falar idiomas estrangeiros com confiança e com apenas dois meses de treinamento? Se é que existe milagre, este é um. Além disso, praticamente todas as famílias na Igreja já tiveram experiência com o dom da cura por meio das mãos de portadores do santo sacerdócio. De fato, todos os milagres que foram mencionados nas escrituras já foram manifestados entre os santos nos nossos dias.

Vovô.

Fonte: AskGramps

Relacionado:

https://mormonsud.net/para-refletir/vencer-medos-e-duvidas-sobre-a-morte/

 

| Para refletir
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
declaração entrevistas
Declaração da Igreja SUD sobre doação feita à instituição LGBT...
muitos filhos
Confissões de uma mãe mórmon com muitos filhos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *