fbpx

O que os líderes da Igreja falaram sobre igualdade racial no último ano?

Estatuto da Igualdade Racial foi instituído há 10 anos no Brasil e tem como objetivo garantir a igualdade de oportunidades, combater a discriminação e também garantir os direitos étnicos individuais. O apelo à igualdade também foi ecoado pelos líderes da Igreja durante todo o ano passado. Aqui estão alguns dos poderosos ensinamentos que foram compartilhados e que estão listados em ordem cronológica.

Élder Gary E. Stevenson

“O trabalho de formar uma sociedade unificada começa na alma. Nós cumprimos o convite do Salvador de amar uns aos outros, pois o amor é de Deus. Que todos nós possamos nos esforçar para ser o guardião do nosso irmão, para promover a civilidade, e para imitar o amor de Cristo.”

Presidente Russell M. Nelson

“O Criador de todos nós convida cada um de nós a abandonar atitudes de preconceito contra qualquer grupo de filhos de Deus. Qualquer um de nós que tem preconceito para com outra raça precisa se arrepender!”

Presidente Russell M. Nelson e líderes da NAACP

“Unidos, declaramos que as respostas para o racismo, preconceito, discriminação e hostilidade não estão somente com o governo ou com as leis. As soluções virão à medida que abrirmos nossos corações àqueles cujas vidas são diferentes das nossas, enquanto trabalhamos para construir laços de amizade genuína, e à medida que nos enxergarmos como verdadeiros irmãos e irmãs — pois somos todos filhos de um Deus amoroso.”

Presidente Dallin H. Oaks

“Agora, com esclarecimento profético, vamos todos atender ao chamado do nosso profeta para se arrepender, mudar e melhorar. Somente o evangelho de Jesus Cristo pode unir e trazer paz às pessoas de todas as raças e nacionalidades. Nós que cremos nesse evangelho—quaisquer que sejam as nossas origens—devemos nos unir no amor uns pelos outros e por nosso Salvador Jesus Cristo.”

Élder Quentin L. Cook

“O ministério e a mensagem do Salvador constantemente declaram que todas as pessoas de todas as raças e cores são filhas de Deus. Somos todos irmãos e irmãs.”

Presidente Dallin H. Oaks

“Esse país deveria ser melhor no que diz respeito a eliminar o racismo, não apenas contra os negros americanos, que ficaram em evidência nos recentes protestos, mas também contra latinos, asiáticos e outros grupos. A história de racismo dessa nação é uma história infeliz, e precisamos criar uma história melhor.”

Presidente Russell M. Nelson

“Cada um de nós tem um potencial divino, pois cada um de nós é um filho ou uma filha de Deus. Somos todos iguais a Seus olhos. As implicações dessa verdade são profundas. Irmãos e irmãs, peço que ouçam com atenção o que direi agora. Deus não ama uma raça mais do que outra. Sua doutrina a esse respeito é clara. Ele convida todas as pessoas a se achegarem a Ele, “negro e branco, escravo e livre, homem e mulher”.

Fonte: LDS Living

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *