Confira essa pergunta que vai ajudar você a entender seu potencial divino

Nós somos filhos de Deus e, assim como herdamos características de nossos pais terrenos, também recebemos atributos divinos.

Mas em meio à tanta coisa acontecendo em nossas vidas, podemos esquecer que temos essas capacidades divinas, herdadas de nosso Pai Celestial.

O Élder Kazuhiko Yamashita é um Setenta Autoridade Geral em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e recentemente compartilhou algumas palavras para jovens adultos no Havaí.

Segundo suas palavras, entender certos princípios que foram ensinados por Jesus Cristo nos ajuda a descobrir quem nós somos. A grande pergunta que pode nos ajudar a entender isso é

“Você se lembra do que fazia antes de nascer?”

Posso dizer, com certeza que eu não lembro. Mas buscar a resposta para essa pergunta nos ensinamentos de Cristo, esclarece quem é Deus, quem somos nós e também o que estamos fazendo aqui nesta terra.

O Élder Yamashita nos explica os detalhes:

Antes de vir para a Terra

Você é um filho de Deus. Você vivia com os seus pais celestiais. Mesmo que todos estavam felizes naquela época, o Pai Celestial sabia que Seus filhos não poderiam progredir ou desenvolver características como as Suas SEM se afastar Dele por um tempo.

Nosso Pai Celestial convocou um grande conselho no céu para apresentar Seu plano para que Seus filhos retornassem a Ele e se tornassem como Ele. “Nós o chamamos de plano de salvação.

Neste conselho, cada pessoa aprendeu que, na terra, um véu cobriria suas memórias para que pudessem escolher o bem ou o mal e seguir o Pai Celestial com base na fé, em vez do conhecimento ou da memória Dele.

“Ele iria ajudá-lo a reconhecer a verdade quando você tiver a oportunidade de escutá-la novamente na terra.”

Alguns seriam enganados e não seguiriam o evangelho. Além disso, haveria provações na terra como doença, decepção, dor, tristeza e morte. “No entanto, você entendeu que passaria por esses testes para sua experiência e bem.

“Se você passar por essas provações, você receberá a plenitude da alegria que seu Pai Celestial recebeu”, disse.

O papel de Jesus Cristo

No entanto, o Pai Celestial forneceria um Salvador para que Seus filhos pudessem vencer o pecado e a morte e torná-los possíveis para retornar a Ele.

“Jesus estava disposto a vir à terra, dar Sua vida por você e tomar sobre Si seus pecados. Ele, como Seu Pai Celestial, queria que você escolhesse obedecer aos mandamentos de nosso Pai Celestial. Ele sabia que você deveria ter a liberdade de escolher e provar que você é digno de exaltação.”

Cristo não foi o único que se ofereceu. Satanás disse que redimiria toda a humanidade e tomaria toda honra pela salvação de todos.

Nosso Pai Celestial escolheu Jesus Cristo como Salvador. Por causa disso, Satanás se rebelou e houve uma guerra no céu em que a terceira parte das hostes do céu foi expulsa.

“Durante esta guerra no céu, tenho certeza de que você estava na linha de frente. Tenho certeza de que você foi escolhido e foi um espírito incrível. Estou muito orgulhoso de você”, disse.

Arte de Yongsung Kim

Cada pessoa que vem à terra lutou pelo reino de Deus antes de nascer e continua a fazê-lo na terra ao compartilhar, ensinar e viver o evangelho de Jesus Cristo.

Entender esses princípios pode ajudá-lo a entender quem você é.

Entender de onde viemos nos ajuda a entender quem somos, e se somos parte de uma família celestial e parte do plano de Deus, temos um grande potencial.

Fonte: Church News

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *