fbpx

Élder Uchtdorf: Vocês são filhos e filhas do maior e mais glorioso ser do universo

Jane contemplou o universo e se perguntou se ainda merecia ou não o amor do Senhor após cometer erro após erro. Será que ela havia ido longe demais para voltar? Então, ela decidiu se afastar de Deus.

“Ele provavelmente não gostaria de ter qualquer relação com alguém como eu”, ela pensou. “Deus me amou, mas tenho certeza de que o decepcionei… Então, de que adianta?”

Jane não é a única pessoa com a ideia de que não é mais digna do amor de Deus, porque cometera um erro ou até mesmo uma série de erros.

Todos nós temos fraquezas. Todos nós cometemos erros. E às vezes é difícil não se perguntar se nossas fraquezas e erros nos fazem ter menos valor como pessoa ou ser menos merecedores de amor.

Quase sempre, esse pensamento persistente que permanece lá no fundo de nosso consciente é que nossos erros nos definem, mas a verdade é que eles nos refinam.

Uma das muitas razões pelas quais podemos nos afastar de nossa identidade divina é que simplesmente não sabemos que temos uma.

“Vocês são gloriosos e eternos”

Conhecer nossa natureza divina e nosso valor absoluto pode nos ajudar a compreender e superar até mesmo os desafios mais difíceis ​​que enfrentamos.

O que é identidade divina? Divino significa de Deus ou relativo a Deus. Já que somos filhos de pais celestiais, isso nos torna filhos e filhas do Rei de todos os reis. Você e eu somos filhos de Deus.

O Élder Dieter F. Uchtdorf compartilhou,

“Vocês são filhos e filhas do maior e mais glorioso ser do universo… Vocês não são seres comuns. Vocês são gloriosos e eternos. Se ao menos entendêssemos quem somos e o que está reservado para nós, nossos corações transbordariam de tanta gratidão e felicidade que iluminaria até as tristezas mais sombrias com a luz e o amor de Deus”.

É claro que haverá momentos em que ouviremos vozes nos dizendo que somos tolos em acreditar que somos divinos ou especiais, e que tentarão nos convencer de que não temos valor, somos feios, não prestamos para nada, não temos talento ou que nossos erros nos definem.

Porém, todos devemos lembrar que nossos erros e fraquezas não definem quem somos.

Conhecer a sua identidade divina ajudará você a superar o pecado e a culpa

O Senhor se alegra quando nos arrependemos e nos esforçamos para evitar repetir nossos pecados.

O arrependimento nos aproxima Dele e nos ajuda a conhecê-Lo melhor e mais profundamente.

O pecado traz sentimentos profundos e pesados ​​de fardo, mas Deus nos deu uma maneira de remover esse fardo, e é por isso que o arrependimento é um processo de alegria.

Ele nos deu uma maneira de sermos purificados de nossos pecados porque Ele nos ama. E devemos ser purificados de nossos pecados para que possamos voltar à Sua presença.

Se você cometeu erros, grandes ou pequenos, Satanás tentará fazer você se sentir inútil. Você pode sentir que, por não ter atingido seus objetivos ou as expectativas de outras pessoas, você não é tão bom quanto os outros ao seu redor.

Você pode se comparar a outras pessoas que parecem estar se saindo “melhor” na vida. Você pode até sentir que Deus não ama mais você ou se esqueceu de você por causa do pecado que você cometeu.

Não permita que esses erros e fraquezas impeçam você de vir a Cristo, ou façam você pensar que não é bom o suficiente para Ele, ou pensar que Seu amor é apenas para aqueles que não pecaram.

Jesus Cristo não morreu por pessoas perfeitas. Ele não sacrificou Sua vida por aqueles que já sabiam de tudo. Ele não veio à Terra e pregou para aqueles que já tinham todo o conhecimento. Porque ninguém é perfeito ou tem tudo planejado ou sabe de tudo.

Conhecer o seu valor como filho e filha de Deus

Jesus Cristo veio à Terra por todos nós que pecamos, independentemente da gravidade do pecado, por todos nós que temos fraquezas, por todos nós que não entendemos nosso propósito ou que enfrentamos problemas.

Jesus Cristo se sacrificou de tal maneira porque você é de grande valor para Ele!

A verdade é que o seu valor não depende de você ter feito grandes coisas na vida ou não. Não se baseia sem seus erros ou nas coisas boas que você fez. Aos olhos de nosso Deus Todo-Poderoso, seu valor é o mesmo.

Arte: Kim Yongsung

Para Ele, você sempre merece ser amado, perdoado e salvo! Você sempre terá essa identidade divina em você.

Se seus pecados parecem fardos pesados, ou se afastou de Deus por causa dos erros que cometeu, isso não significa que Deus ama você menos do que seus outros filhos.

Sempre haverá a esperança achegar-se a Ele e ser perdoado. Ele sempre receberá você de braços abertos, pronto para um abraço cheio de carinho e amor, porque você é Seu (Sua) filho amado e precioso.

Fonte: Faith Ph

| Headlines, Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *