fbpx

Élder Aidukaitis ensina sobre a importância das metas e da organização

Ao testemunhar a importância do estabelecimento de metas e organização para os estudantes universitários ocupados e talvez sobrecarregados, o Élder Marcos A. Aidukaitis ofereceu um exemplo divino.

Durante um devocional para estudantes da BYU-Pathway Worldwide no dia 2 de Março, Élder Marcos A. Aidukaitis falou sobre a importância da organização e de se fazer metas.

Ele observou: “o próprio Senhor declarou seu objetivo muito claramente: ‘Pois eis que esta é minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem.'” (Moisés 1:39).

O Setenta Autoridade de Área falou sobre como o Pai Celestial é um exemplo de organização e planejamento. Ele falou sobre como o Senhor organizou tudo o que era necessário para criar a Terra e tudo o que está sobre ela.

“Podeis imaginar na vossa mente ‘as luzes na expansão do céu, e fazê-las dividir o dia da noite; e organizaram-nas para serem por sinais e por estações, e por dias e por anos?'” (Abraão 4:14).” ele perguntou.

O Pai Celestial e o Salvador teriam que planejar de tal forma que as estrelas e os planetas estariam à distância perfeita da Terra, incluindo o sol. Se colocado muito perto da Terra, a Terra queimaria, mas se colocada muito longe da Terra, congelaria. Tais considerações mostram “que Deus é detalhista em seus processos de planejamento e construção”, disse ele.

Então ele convidou os jovens estudantes a pensarem em seu futuro, o que querem fazer ou onde querem estar daqui 20 ou 40 anos.  Ele também falou sobre como não será fácil conquistar tudo o que queremos “mas é mais fácil com um plano”.

Ele citou o “Pregar Meu Evangelho”, que ensina: “As metas expressam o desejo de nosso coração e nossa visão do que podemos realizar. É por meio de metas e planos que nossas esperanças são transformadas em ação. O estabelecimento de metas e o planejamento são atos de fé.”

O Élder Aidukaitis convidou os estudantes a buscar a revelação ao planejarem o seu futuro. “Determine o que você precisa fazer para chegar ao destino inspirado que você estabeleceu para si mesmo.”

“Seja diligente em seguir seu plano, mesmo quando é difícil ou quando você está cansado”, disse Elder Aidukaitis.

“Continue enfrentando com paciência… ‘suportar atrasos, problemas, oposição ou sofrimento sem que você fique zangado, frustrado ou ansioso. É a capacidade de fazer a vontade de Deus e de aceitar o tempo Dele. Quando você é paciente, você suporta a pressão e é capaz de enfrentar a adversidade com calma e esperança. A paciência está relacionada à esperança'” (“Pregar o Meu Evangelho”, p. 126).

Ele também falou sobre como metas desafiadoras levam a conquistas maiores.

“Quando queremos realizar algo extraordinário, temos que confiar no Senhor e em Sua ajuda até o fim. Porque Ele conhece os desejos de nossos corações, ele compreende os planos que fizemos, ele vê os nossos esforços, e ele está ciente das nossas dificuldades. Confiar constantemente no Senhor e ficar perto dele é uma expressão da nossa fé Nele.

O Élder Aidukaitis expressou sua confiança de que, se os planos são inspirados pelo Senhor, “Ele nos abençoará além de nossos sonhos. Ele levar-nos-á mais longe do que poderíamos levar-nos sozinhos.”

Fonte: Church News

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *