fbpx

Dicas Mórmons para Encontrar um Amor Online

namorar

mormon-juventude-4Então, olhando no Facebook você se deparou com a foto de alguém que tem potencial de ser o seu amor eterno…. ou mesmo, alguém com quem aplacar a solidão? E agora, o que fazer? De acordo com inúmeros institutos de pesquisas o percentual de pessoas que encontram o amor online tem aumento vertiginosamente nos últimos anos.

Os jovens adultos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias procuram nos grupos criados nas redes sociais um potencial cônjuge ou simplesmente alguém com quem passar alguns bons momentos, namorar e se divertir.

Este artigo tem o propósito de dar algumas dicas aos jovens adultos mórmons que estão procurando aumentar as suas possibilidades de encontrar a cara-metade online.

Fotos de Perfil

Aquilo que você posta, é um reflexo de quem você é. Isso pode ser um ponto a seu favor ou não. A foto do perfil é o equivalente a primeira impressão, então escolha uma que pode aumentar suas chances de chamar a atenção.

  1. Fotos. Escolha uma foto que pareça com você, quero dizer, sem photoshop. Evite fotos de grupo ou com óculos de sol, bonés, chapéus, ou qualquer coisa que esconda seu rosto ou cabelo.
  2. Selfies são proibidos. Especialmente aqueles tirados no espelho do banheiro ou em academias. Não importa o que afirme a mídia ou os modismos, os adeptos do selfie, principalmente aqueles que lotam sua página com os mesmos, são vistos pela maioria das pessoas como superficiais, egocêntricas ou desesperadas por atenção. Se, por acaso, você não tiver um amigo que possa lhe ajudar peça para alguém de sua família.
  3. Roupa é fundamental. Isso depende que tipo de moça ou rapaz SUD você esta tentando atrair. Se você estiver realmente procurando por um relacionamento, evite postar fotos com trajes de banho, sem camisa, etc. A dica é imaginar a seguinte situação: como você se sentiria ao mostrar a foto aos seus netos que fez o vovô ou a vovó se apaixonarem por você.
  4. Interesses. Coloque fotos e compartilhe seus interesses. Mas cuidado, se você gostar de algo considerado estranho pela maioria das pessoas, isso pode ser um ponto negativo.
  5. Crianças. Se colocar fotos de crianças deixa claro que não seus filhos.
  6. Fotos abraçados com pessoas do sexo oposto. Se você esta querendo encontrar sua alma gêmea, evite colocar fotos onde você esta agarrando alguém do sexo oposto, principalmente se forem várias pessoas diferentes.

Informação do Perfil

sud-mormonA maioria das redes sociais permite que você construa um perfil de si mesmo.

Considere as seguintes idéias:

  1. Não tenha vergonha de dizer que você é SUD. Faça parte de grupos relacionados à Igreja e compartilhe suas crenças.
  2. Seja criativo. Go crazy. Procure não reproduzir o que todo mundo diz. Se separe da multidão, se destaque com algo novo e divertido.
  3. Seja positivo. Muitas pessoas usam as redes sociais para criticar os outros e o mundo em que vive. Mesmo que um monte de coisas não sejam perfeitas, procure ressaltar aquilo que é bom e positivo. Ninguém quer passar o resto da vida ao lado de alguém que só sabe reclamar.
  4. Fale sobre si mesmo. Compartilhe seu nível educacional, experiência profissional e passatempos. Se o seu perfil falar apenas das qualidades que você deseja encontrar nas outras pessoas, elas perderão o interesse. Não caia na armadilha de dizer “se você quer saber mais sobre mim, entre em contato,” poucos ou quase ninguém o fará.
  5. Cuidado com o senso de humor. Nas redes sociais a pessoa não pode ouvir a entonação de sua voz e muitas das piadas podem ser interpretadas como de mau gosto ou insensíveis. Seja bem-humorado mas também cuidadoso com o que publica ou com os comentários que faz.
  6. Revisão. Peça que um amigo ou parente leia o seu perfil e veja as suas fotos. Eles podem identificar as coisas que não te representam ou não sejam adequadas.

Conversas

  1. Evite abusar dos “emojis.” Um “emoji” pode receber um “emoji” de volta. Assim como um “oi” pode apenas receber um outro “oi.” Tente algo como “O que você esta estudando?” ou “Eu vi que você gosta de dançar? Qual seu ritmo favorito?” ou também “O que você fez este fim de semana?” Se esforce para ser interessante e criar interesse.
  2. Faça perguntas. Quando responder , faça uma pergunta de volta. Se não a conversa não se desenvolve. Como, por exemplo, P. “o que você fez de divertido no fim de semana?” R. “Andei de bicicleta” Então, a moça perguntou ao rapaz o que ele fez no fim de semana e ele ao responder não mostrou nenhum interesse no que ela fez. Mantenha a conversa viva, imagine-se cara a cara com a pessoa, e escreva as mensagens como se estivesse conversando realmente com ela.
  3. Use palavras reais. Saiba escrever corretamente, apesar de úteis e divertidas as contrações podem causar confusão na pessoas que esta lendo ou demonstrar que você não foi adequadamente alfabetizado.
  4. Seja bondoso. Depois de duas semanas sem conversar com alguém, você recebe um e-mail dizendo, “Obrigado por não entrar em contato, seu idiota.” Dê uma chance as pessoas, seja gentil e educado. Afinal de contas, ninguém é obrigado a conversar com você.
  5. Não seja estranho. Não inicie uma conversa já dando em cima de alguém. Não faça comentários estranhos, ousados ou inadequados.

Marcando o Primeiro Encontro

casal-multiracialDepois de ter se comunicado com alguém por um tempo, talvez seja a hora de marcar o primeiro encontro.

  1. Ligue. A principio, não existe nenhum problema em compartilhar seu número de telefone com alguém. Mas não deixe seu número disponível ou publico para que qualquer pessoa possa visualizá-lo. Procure conhecer alguém melhor, antes de começar a passar informações pessoais.
  2. Marque o encontro em um lugar público. Preze por sua segurança acima de tudo. Quando marcar um encontro, faça-o em um lugar público e avise seus familiares com quem e para onde você está indo. Planeje ir a um lugar onde vocês possam conversar. Se forem comer, deixe claro quem irá pagar a conta.
  3. Diga o seu nome. É importante dizer seu nome e sobrenome, para que ambos saibam com quem estão iniciando um relacionamento.
  4. Seja pontual. O primeiro encontro não deve durar muito. Uma hora é mais do que o suficiente. Já pensou se você entrou numa fria? Um encontro breve pode fazer você agradecer a si mesmo.
  5. Haja normalmente. Se informe, para ter o que falar, se divertir, mostrar seu melhor lado e ser você mesmo. Evite o contato físico. Lembre-se que vocês acabaram de se conhecer, mesmo que já tenham conversado online por vários meses.

Depois do Primeiro Encontro

É educado enviar uma mensagem agradecendo a pessoa pelo encontro, mesmo que você não tiver interesse em sair com ela outras vezes. Se você gostou do que viu, continue abusando das mensagens e dos telefonemas, quem sabe o próximo casamento de sua ala, não será o seu! Desejo a todos boa sorte e muitas mensagens carregadas de paixão!

Recursos Adicionais

Quer saber mais sobre os mórmons? Clique aqui e entre nesse mundo cheio de fé e amor.

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *