Se eu pudesse usar apenas um versículo para ensinar alguém sobre Deus, eu usaria Moisés 7:28. E, na verdade, eu só preciso da primeira linha do versículo:
“E aconteceu que o Deus do céu olhou o restante do povo e chorou.”
Nesse versículo, todas as pessoas justas foram levadas ao céu. Deus olha para todos os que ficaram para trás, todos os que terão que enfrentar as consequências de serem rebeldes. Deus olha para eles e não usa a cena como uma oportunidade de dar uma lição. Ele não se afasta por frustração ou irritação. Ele chora! O Élder Jeffrey R. Holland ensinou:
“Essa cena única e tocante ensina mais sobre a verdadeira natureza de Deus do que qualquer tratado de teologia poderia transmitir.”
Para mim, esse versículo ensina que Deus realmente é um Pai amoroso. Ele não é um homem de negócios decidido a organizar o universo da forma mais eficiente possível. Ele não é um capataz simplesmente empenhado em terminar este projeto da Terra dentro de um prazo. Ele não é um treinador determinado a eliminar os fracos.
Ele é um Pai amoroso que sente, que se importa profundamente com cada um de Seus filhos. E Ele e o Salvador querem que saibamos essa verdade sobre Sua natureza.
O Presidente Holland diz:
“É a grandiosa verdade de que, em tudo que Jesus veio dizer e fazer, inclusive e especialmente em Seu sofrimento e sacrifício expiatório, mostrou-nos quem é e como é Deus, o nosso Pai Eterno, e quão completamente dedicado Ele é a Seus filhos de todas as eras e nações.”

Por que Moisés 7 é tão importante
Por que é tão importante saber que Deus nos ama o suficiente para chorar por nós? Porque sentir o quanto Deus ama você torna muito fácil amar a Ele. E sentir um amor genuíno por Deus mudará, das maneiras mais bonitas, como você vive. Você vai querer mais bondade e terá motivação para buscá-la.
Veja essa história publicada na Liahona e me diga se você não se sente motivado a compartilhar e receber o amor de Deus.
O autor do artigo é um homem chamado Rob Simpson. Ele escreve que um amigo foi contratado para interpretar o Papai Noel em um shopping e perguntou se Rob poderia cobrir um de seus turnos. Rob disse que sim com alegria.
Durante o turno, uma mulher se aproximou com um menino pequeno que só queria dizer olá. “Eu o convidei para se sentar no meu colo, mas ela recusou, explicando que ele não falava inglês”, escreve Rob.
O menino só falava francês. Rob ficou animado ao ouvir isso porque ele havia servido em uma missão de língua francesa. O menino abriu um sorriso radiante quando o “Papai Noel” começou a falar com ele em francês.
Quando terminaram de conversar, a mulher levou o menino alguns passos para longe e então voltou com lágrimas nos olhos. Ela explicou que era a tia do menino e que os pais dele haviam morrido em um acidente de carro.
Como a única parente viva do menino, ela o tinha trazido da Bélgica alguns dias antes para começar a morar com ela nos EUA. Eles tinham ido ao shopping naquele dia apenas para ver as decorações de Natal e tentar sentir um pouco de magia durante uma temporada de festas difícil. Rob escreve o que a mulher disse em seguida:
“Meu sobrinho viu você e disse que tinha que vir falar com você. Eu disse a ele: ‘Não, querido, o Papai Noel não vai conseguir entender você.’ Mas ele disse: ‘Sim, ele vai. Eu preciso falar com ele.’ E ele literalmente me puxou até você.” Ela olhou para mim novamente e disse: “Eu não sei como isso aconteceu, mas obrigada.”

O amor do Pai Celestial
O amor de Deus está nessas pequenas coisas. Acredito que Deus chorou quando os pais do menino morreram. E porque Ele é completamente dedicado àquele menino, Deus encontrou e continuará encontrando maneiras de amar e ajudá-lo.
O mesmo amor está agindo na vida de todos nós, só que às vezes leva um pouco de tempo para entendermos isso. Como Joseph Smith escreveu:
“Nosso Pai Celestial é mais (…) generoso em Suas misericórdias e bênçãos, do que estamos prontos para crer ou para receber”.
Mas, por meio de escrituras preciosas como Moisés 7:28, podemos nos tornar um pouco mais prontos para acreditar e um pouco mais prontos para receber o amor verdadeiramente impressionante do nosso Pai Celestial.
Fonte: LDS Living
Veja também
- 5 momentos em que o Cristo enfrentou o luto
- O que Moisés pode nos ensinar sobre o amor de Deus?
- Uma reflexão sobre o significado de “Deus é amor”



