Como se preparar para um casamento celestial após um histórico de abuso e divórcio?
Pergunta
Sou uma mulher de meia-idade que teve uma vida muito difícil. Nunca conheci o meu pai biológico nem os meus irmãos e sofri abusos. Quando eu tinha 9 anos, minha mãe se casou novamente e depois se divorciou.
Infelizmente, aconteceu-me o mesmo que a minha mãe. Casei-me no templo e o meu casamento acabou. Como posso me preparar para o casamento celestial após um divórcio? Ainda tenho essa possibilidade?
Resposta
Infelizmente, esses tipos de histórias são muito frequentes. No entanto, felizmente, existe uma maneira de quebrar o ciclo. Lembre-se de que os detalhes de cada circunstância podem variar.
No entanto, seguindo a lei da probabilidade, podemos identificar padrões que devemos descartar.
Por exemplo, eu conheço pessoalmente uma mulher que se casou três vezes e quase se casou pela quarta vez. A razão pela qual seus casamentos não davam certo era porque ela continuava escolhendo o mesmo tipo de homem.
Ela era uma mulher muito forte, estável e com muita fé. No entanto, seu julgamento ao escolher um homem que fosse seu parceiro era simplesmente terrível.
Primeiro, reconheça o problema. É fácil dizer que o problema são os homens na vida dela. Claro, esse argumento pode ser válido. Mas, o verdadeiro problema está na pessoa que tem a tendência de escolher parceiros, que em muitos casos, possuem o mesmo histórico.
Pode ser que isso seja porque você adotou algum padrão ao escolher seu parceiro que você observou em sua mãe, por exemplo. No entanto, isso pode mudar.
Em segundo lugar, você precisa saber que você é uma filha de Deus com um valor infinito. Você deve ter certeza de seu potencial eterno e natureza divina. Você merece ser tratada como uma dama e deve tratar seu futuro marido como um cavalheiro. Você precisa acreditar em si mesma e saber que você pode conseguir tudo com a ajuda do Senhor.
Em terceiro lugar, decida quais características um companheiro eterno digno deve ter. Você precisa desenvolver essas mesmas características.
Então…
- Se você quer um homem celestial, seja uma mulher celestial.
- Quer um homem forte? Seja uma mulher forte.
- Quer um homem que honre o sacerdócio? Seja uma mulher que honre o sacerdócio.
- Você quer um homem gentil e compassivo que a trate com respeito? Seja uma mulher que trata seu marido com respeito.
- Você quer um homem com um forte testemunho do evangelho, que deseja criar filhos para o Senhor? Então, você também deve ser uma mulher com essas características.
Bem, você entendeu. É assim que você se prepara para um casamento celestial.
Enquanto você se prepara, você também deve confiar no julgamento dos outros. Muitas vezes, ficamos cegos e não vemos as falhas da outra pessoa. Portanto, consulte pessoas mais sábias e pergunte-lhes o que elas pensam sobre a pessoa que você está conhecendo.
Como sempre, reserve um tempo para orar antes de procurar uma pessoa com quem você deseja se casar. Com a ajuda do Senhor, você terá sucesso.
Fonte: Ask Gramps