Como saber quando manter distância de alguém?

Pergunta:

Como eu consigo saber quando devo me afastar de alguém?

Resposta:

As escrituras nos fornecem respostas para todas as perguntas e para essa dúvida, não seria diferente.

Nos versículos 16 e 17 do capítulo 7 de Morôni, já temos a resposta:

“(…) Tudo o que impele à prática do bem e persuade a crer em Cristo é enviado pelo poder e dom de Cristo; por conseguinte podeis saber, com um conhecimento perfeito, que é de Deus. Mas tudo que persuade o homem a praticar o mal e a não crer em Cristo e a negá-lo e a não servir a Deus, podeis saber, com conhecimento perfeito, que é do diabo; porque é desta forma que o diabo age, pois não persuade quem quer que seja a fazer o bem; não, ninguém; tampouco o fazem seus anjos; nem o fazem os que a ele se sujeitam.”

Por aqui, já temos claramente o padrão para seguir – se alguém nos incentiva a fazer o bem e a crer em Cristo, então é uma boa influência para nós. Devemos manter por perto!

Por outro lado, se alguém no persuade a praticar o mal, a não crer em Cristo, a negá-lo, a não guardar os mandamentos, podemos ter certeza que é do diabo, portanto, devemos manter distância!

O mais importante recurso que nos é dado é a companhia constante do Espírito que irá nos ajudar a tomar as melhores decisões. O Espírito nunca se engana e sempre poderá nos ajudar em nossas decisões de ficar perto ou de manter distância de alguém.

Relacionado:

3 virtudes que encontramos em um verdadeiro amigo

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Muito cuidado com estas 3 coisas que podem te levar ao divórcio
Quem é feliz não tem tempo para criticar os outros

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *