fbpx

Como podemos ser melhores em 2020 do que fomos em 2019

Ao iniciarmos um novo ano, fazer novas metas pode parecer uma coisa antiga. Como podemos fazer com que esse ano seja melhor? Ao olhar para 2019, percebemos que fizemos algumas escolhas erradas que, de alguma maneira, afetaram o nosso progresso.

Um dos principais focos meus e de minha família era melhorar a nossa administração financeira. Então procurei materiais que pudessem nos ajudar.

Uma das coisas em que me concentrei, foi em como podemos nos recuperar de investimentos ruins ou escolhas ruins quando o assunto é dinheiro.

Percebi que os princípios que aprendi sobre o dinheiro, também podem ser aplicados à espiritualidade. Para o Senhor, não há uma linha divisória entre o que é temporal e espiritual, porque para Ele, tudo é espiritual.

Ainda estamos lutando para melhorar financeira e espiritualmente, mas minha positividade de que o futuro é brilhante aumentou substancialmente.

Então, seguem algumas dicas que aprendi sobre como podemos nos recuperar de decisões, financeiras e espirituais, ruins:

  1. Não perca a fé
  2. Tente restituir mediatamente
  3. Não caia na armadilha do custo irrecuperável
  4. Entenda o custo de oportunidade
  5. Seja grato pelo seu conhecimento

Se o dinheiro é a moeda para o investimento financeiro, a moeda que usamos em nossas vidas é o tempo. O tempo é a moeda da vida, mas ao contrário do dinheiro, uma vez que gastamos, não conseguimos recuperar.

Então como relacionamos os princípios que compartilhei com o nosso progresso durante nossa experiência mortal?

profetisa

  1. Não perca a fé

Essa é simples. Podemos nos sentir desencorajados e pensar em desistir, por causa das escolhas ruins que fizemos no passado. Mas espero que além do fato de que cometemos muitos erros, não nos esqueçamos que somos filhos de Deus.

Estamos aqui na terra para aprender. Às vezes, os melhores professores são os erros. De acordo com alguns estudos, a melhor maneira de aprender é exercitar o nosso arbítrio. Então não perca a fé em si mesmo, porque no momento em que desistir, você estará se privando das coisas boas que te aguardam.

É natural sentir tristeza, raiva ou frustração, mas é tudo uma questão de escolha. Você pode escolher se recuperar das coisas negativas. Tenha a confiança de que você ainda pode alcançar os seus objetivos. Cantar o hino “Sou um Filho de Deus” repetidamente, pode ser de grande ajuda.

  1. Tente restituir mediatamente

Esse tópico é um pouco irônico já que o tempo não pode ser recuperado. Então, como podemos restituir? Para mim, significa se arrepender imediatamente.

Sim, é verdade que não podemos recuperar o tempo, mas podemos nos arrepender imediatamente porque para mim, o arrependimento é como um botão de reset.

As coisas não voltam ao normal instantaneamente, mas damos início ao processo. Então, não importa o quanto demore, você já terá entrado no caminho do arrependimento.

Não importa quem você é, se cometeu grandes erros, ou se é diligente em obedecer aos mandamentos, todos precisamos nos arrepender.

O arrependimento é um processo contínuo de mudança e progresso, por estarmos sujeitos à Queda, todos nós precisamos trabalhar para progredir e sermos dignos de estar com o Pai Celestial e Jesus Cristo novamente.

Por sermos criaturas decaídas, a nossa meta deve ser progredir todos os dias de nossas vidas e nos arrepender pelo caminho. Se hoje estamos no primeiro degrau da escada, precisamos nos esforçar para sermos melhores amanhã, não importa o quão pequeno são os degraus.

Às vezes, fazemos escolhas ruins, e descemos alguns degraus, mas podemos levantar, sacudir a poeira e continuar a subir a escada. O arrependimento é isso. Você pode reivindicar o seu direito de segundas chances, porque é para isso que serve a Expiação.

O Salvador do mundo morreu para que possamos ter segundas chances, então podemos ter nossa restituição.

  1. Não caia na armadilha do custo irrecuperável

O que é um custo irrecuperável? O custo irrecuperável é algo que não pode ser devolvido. Um exemplo é um pagamento inicial que você não pode receber de volta, uma vez que assinou um contrato.

Também temos custos irrecuperáveis em nossas vidas. Aquilo que ‘poderia ter sido’, os ‘e se’, ou ‘gostaria de poder voltar atrás,’ etc. Só precisamos seguir em frente.

Não devemos olhar para trás, como fez a esposa de Ló, e olhar para as coisas que poderiam impedir o nosso progresso. Só seremos cegados pelo futuro, se continuarmos a olhar para o passado.

  1. Entenda o custo de oportunidade

Um custo de oportunidade é o valor da oportunidade que nos é dada. Por exemplo, você perde a oportunidade de aprender na escola, se escolhe faltar nas aulas. Na vida, todos os dias nos deparamos com diversas escolhas.

Há consequências para cada escolha que fazemos. Se soubermos como entender o custo de oportunidade, seremos capazes de fazer as escolhas certas. Vamos ver um exemplo: a todos é dado 24 horas todos os dias. Como gastamos essas 24 horas, é como gastamos a moeda de nossas vidas.

Então, se você escolher usar as mídias sociais ao acordar ao invés de estudar as escrituras, você acabará perdendo a oportunidade de receber revelação divina pela manhã. Ou se você escolher jogar vídeo game ao invés de estudar, você perderá a oportunidade de tirar boas notas.

Espero que possamos entender que tudo o que pensamos, dizemos ou fazemos tem um custo. Cada custo está atrelado a uma oportunidade que, ou ganhamos ou perdemos.

  1. Seja grato pelo seu conhecimento

Devemos ser gratos por podermos aprender com os nossos erros. Somo pessoas melhores por causa das experiências que temos. Espero que a cada erro que cometemos no ano passado, seja um distintivo que possamos usar, não por causa dos erros, mas porque pudemos sobrepuja-los, ou porque estamos tentando.

Que possamos nos tornar pessoas mais fortes e melhores. É por isso que essa vida significa crescer e aprender.

Temos muitas oportunidades de crescer. Temos coisas pelas quais podemos esperar porque temos o Salvador ao nosso lado. Eu sei que ele está torcendo por nós, independente de nossas falhas. Já venci e já perdi e sou grato do mesmo jeito.

Que possamos seguir em frente, com fé e não somente trabalho duro, mas inteligente. Que sejamos dignos do Espírito Santo para que possamos ser guiados em direção as escolhas certas.

Sei que o Pai Celestial quer que sejamos felizes e que Ele sempre está pronto para nos abençoar com sucesso e abundância.

Fonte: Faith.ph

Relacionado:

25 ideias para não terminar 2020 solteiro

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *