fbpx

Uma lista de todas as coisas que Jesus não fez

Recentemente, recebi uma mensagem de texto de um missionário que servia em nossa ala. Ele estava fazendo esta pergunta a diferentes pessoas: “O que Jesus Cristo fez por você?

Pensei no trilhão (sim, esse é o número) de coisas que Ele fez por todos nós e nos outros trilhões de coisas que Ele fez em minha vida, e tentei responder de forma sucinta.

Eu pensei: “Seria mais fácil listar todas as coisas que Ele não fez.

Mas então me lembrei que todas as mágoas, decepções e injustiças da vida foram cometidas por outros seres humanos, não por nosso Salvador.

Também pode ser interessante: Há outras evidências além da Bíblia de que Jesus Cristo existiu?

O que Jesus não fez

O que Ele nunca fez

Quando começamos a sentir pena de nós mesmo e começamos a pensar em todas as coisas que as pessoas já nos fizeram, precisamos lembrar de que Cristo nunca, com ninguém, fez o seguinte:

  • Menosprezou ou zombou de você.
  • Disse uma coisa, mas fez outra.
  • Prometeu ajudá-lo, mas nunca o fez.
  • Deu a você um apelido desagradável.
  • Fez você fazer algo que você não queria fazer.
  • Fofocou sobre você.
  • Se juntou aos outros para assediar você.
  • Foi injusto com você.
  • Disse que você era estúpido, feio e insuficiente.
  • Fez uma careta para algo que você disse.
  • Te ignorou.
  • Te abandonou.
  • Quis fazer você se sentir menos.
  • Disse que preferia outra pessoa.
  • Conversou com outras pessoas sobre os erros que você cometeu.
  • Deixou você com fome ou bateu em você.
  • Roubou você.

Eu poderia continuar, listando dezenas de coisas que outras pessoas já fizeram para nos magoar.

Todos nós já passamos por experiências devido ao tratamento rude dispensado à humanidade. No entanto, Cristo sempre foi amoroso, bondoso, misericordioso e pronto para nos resgatar.

Talvez a palavra “incrível” devesse ser reservada apenas para Ele.

Quem é mais misericordioso, mais ansioso para nos ver melhorar? Quem nos dá os mandamentos que podem garantir nossa felicidade? Quem prometeu ser nosso advogado junto ao Pai e deseja que cada um de nós volte para casa?

Relacionado: Como posso aprender a perdoar completamente?

O que Ele faz

Nosso maravilhoso Senhor Jesus Cristo.

Quando tropeçamos e nos sentimos cheios de vergonha, abrimos nossos corações e confessamos tristezas em oração, quem tem mais chance de nos perdoar? Nosso Salvador.

Quem permite que vivamos provações para nos fazer crescer e está ali para nos ajudar, nos ensinar e nos ajudar a superá-las? Jesus.

Ele não espera nossa vida terminar para curar nossas almas. Ele nos ajuda agora, em nossos momentos de necessidade.

Ele nos inspira e nos dá revelação por meio do Espírito Santo. Ele fica angustiado quando pecamos e vem até nós para nos ajudar a voltar ao caminho. Ele nos surpreende com pequenas bênçãos que precisamos, coincidências que não são coincidências.

Ele nos mostrou pacientemente o caminho para alcançar a Vida Eterna. Ele tem estado ao nosso lado em nossas piores provações. Ele nos concedeu milagres. Ele tem sido nosso melhor amigo.

Sob a direção de nosso Pai Celestial, ele criou os céus e a Terra (D&C 14: 9). Ele restaurou Seu evangelho nestes últimos dias para que possamos segui-Lo e ir à Ele.

Ele nos deu a oportunidade de ser selados eternamente a nossa família. Ele deu Seu sacerdócio aos homens na Terra para que possamos ter acesso às ordenanças de salvação. Ele nos rodeou com boas pessoas para serem nossos amigos.

Sim, existem pessoas más no mundo. Mas também podemos encontrar pessoas com almas bonitas, pessoas que se esforçam para viver os mandamentos e querem nos ajudar a fazer o mesmo.

O Senhor submeteu-se aos homens iníquos que O crucificaram, para obedecer ao plano de Seu Pai e garantir nossa ressurreição.

E, acima de tudo, Ele sofreu por cada angústia, doença, dor e pecado que já suportamos ou sofreremos.

Ele pagou o preço por todos os nossos erros. Tudo o que precisamos fazer é nos arrepender e nossos erros serão apagados graças ao Salvador.

Seu sacrifício expiatório por nós está além da compreensão. A única coisa que podemos fazer é derramar lágrimas de humildade e gratidão.

É real. E é para cada um de nós.

E o que a Luz do Mundo pediu em troca?

Também pode ser interessante: 3 lições que podemos aprender com o primeiro milagre de Jesus Cristo

Ser como Cristo

Que possamos nos arrepender, amá-Lo e servi-Lo. De forma alguma Ele nos pediu para nos igualarmos a Ele, e Ele apenas pede que nos esforcemos para nos preencher com muito mais do que merecemos.

Ao pensarmos sobre essas duas listas, percebemos que a lista de maus-tratos pode ser superada e suportada, ser perdoada e seguir em frente.

Não quero dizer que seja fácil, mas pode ser feito, especialmente com a ajuda Dele. Precisamos meditar sobre as bênçãos maravilhosas que temos por causa de nosso Salvador.

São as Suas ações que devem preencher nossos corações e mentes. São os Seus traços que devemos imitar ao nos esforçarmos para nos tornar pessoas melhores.

Procuremos deliberadamente exemplos de Seu amor todos os dias. Vamos compartilhá-los com outras pessoas. Vamos escrevê-los.

Ao nos aproximarmos Dele, veremos esses dons crescerem, como uma pequena árvore que se transforma em uma árvore forte e robusta.

Nossas dificuldades e problemas desaparecerão? Não. Mas veremos o quanto as bênçãos de Deus as superam.

E isso nos ajuda a ser gratos.

Não nos deixemos desviar pelo infortúnio, vamos contar nossas bênçãos.

O que Jesus fez por você? Tudo.

Fonte: Meridian Magazine

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *