fbpx

Algumas explicações simples para ajudá-lo a responder perguntas sobre a Igreja

perguntas sobre a igreja

Existem muitas doutrinas da Igreja e princípios do evangelho. Então, aqui estão algumas explicações para ajudá-lo a esclarecer certos conceitos quando conversar com seus amigos e vizinhos não membros.

Deus fala com você?

Resposta: Deus fala a nós individualmente por meio do que chamamos de revelação. A revelação é a maneira de Deus se comunicar com Seus filhos na terra. Ele pode se comunicar conosco por meio de algo que um amigo nos diz, das palavras em uma passagem de escritura, uma impressão espiritual ou até mesmo um evento que ilumina o nosso dia. Embora todos possam receber revelação pessoal, o Presidente da Igreja de Jesus Cristo é o único autorizado a receber revelação para toda a Igreja.

Para uma descrição mais detalhada e recursos sobre este tema, confira o tópico “Revelação” no site ChurchofJesusChrist.org

Por que você paga para ser membro da Igreja?

Resposta: Não é necessário pagar para se tornar um membro, mas os membros recebem o mandamento de pagar o dízimo. O dízimo é uma doação de 10 por cento da renda que os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fazem para a Igreja.  A principal finalidade do dízimo é a de expressar gratidão pelas bênçãos materiais, e os fundos são usados para coisas como a construção e manutenção de templos e capelas para apoiar o Reino de Deus na terra.

Para uma descrição mais detalhada e recursos sobre este tema, confira o tópico “ Dízimo ” no site ChurchofJesusChrist.org

O que acontece durante a reunião sacramental?

discurso na sacramental

Resposta: Todos os domingos, os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se reúnem para adorar juntos por meio de oração, cantando hinos e aprender com alguns membros da congregação que foram convidados a preparar um discurso de 5 – 15 minutos sobre um princípio do evangelho. Durante a reunião principal, comemos um pequeno pedaço de pão e bebemos um gole de água que foi abençoada por portadores do sacerdócio — ou homens autorizado — chamado sacramento. O pão e a água simbolizam o corpo e sangue de Cristo. Ao tomá-los, os santos prometem a cada semana seguir a Cristo e cumprir quaisquer outros convênios que fizeram com Ele.

Para uma descrição mais detalhada e recursos sobre este tema, confira o tópico “ reunião sacramental ” no site ChurchofJesusChrist.org.  

Você alguma vez ouve o profeta falar?  

Mudanças nas Sessões da Conferência Geral ao vivo

Resposta: Sim. Duas vezes por ano, geralmente nos primeiros finais de semana de abril e outubro, os membros da Igreja se reúnem, alguns pessoalmente e outros por meio da Internet, televisão ou gravações posteriores para ouvir a instrução do profeta e outros líderes da Igreja.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Os obstáculos para compartilhar o evangelho hoje e como vencê-los

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *