fbpx

Afastado de Deus? Saiba o que fazer para voltar AGORA

homem pensando sendado em uma passarela

Existem muitos motivos que nos fazem nos afastar de Deus. Pode ser que nossa fé esfriou, pode ser que alguém na igreja tenha nos magoado ou pode ser que tenhamos cometido algum erro.

Se você sente que está longe de Deus agora, confira algumas sugestões que separamos para te ajudar:

Precisamos começar a fazer algumas coisas

  1. Tomar a decisão: Quer se aproximar de Deus de novo? Então tome essa decisão agora! Mantenha-se firme no que decidir e não deixe que nada nem ninguém o impeça de voltar para Deus. Procure a ajuda de amigos e líderes, peça para que eles te lembrem sempre dessa decisão e o incentivem a continuar.
  2. Perdoar: O perdão tem um grande poder em nossas vidas. Pode ser que precisamos perdoar alguém ou até mesmo perdoar a nós mesmos. O importante é não permitir que essas mágoas nos afastem Daquele que deve ser o centro das nossas vidas.
  3. Ir à Igreja: Pode ser que você já tenha escutado por aí que a Igreja está dentro de nós ou algo parecido. Mas não é bem assim. É na Igreja que renovamos os convênios que fizemos no batismo. É na Igreja que temos a oportunidade de compartilhar nosso testemunho. É na Igreja que edificamos e somos edificados quando compartilhamos nossas experiências com outras pessoas.
  4. Ler as escrituras: Sabe aquela rocha que Moisés fala em Deuteronômio “Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita”? Para estarmos edificados nessa Rocha, precisamos conhecê-Lo. E a melhor maneira de conhecer Jesus Cristo é por meio das escrituras . O que torna você tão próximo do seu melhor amigo ou de alguém que ama? Conhecer essa pessoa. Por meio das escrituras conhecemos Jesus Cristo, ouvimos a Sua voz e naturalmente nos aproximamos Dele.
  5. Fazer oração: É na oração que temos a oportunidade de abrir o nosso coração a Deus e conversar com Ele. E se sentimentos de inadequação vierem a sua mente, lembre-se de que isso não vem de Dele. Como seu Pai Celestial, Ele pode até te dar uma bronca, mas nunca irá pedir que se afaste ou colocará sentimentos ruins em sua mente. Pelo contrário. Ele está de braços abertos esperando você voltar.

Agora é o momento de se reaproximar Dele

Além das coisas que precisamos começar a fazer quando queremos nos aproximar de Deus novamente e voltar à Sua igreja, existem algumas coisas que precisam sair de nossas vidas.

Precisamos parar de:

  1. Dar desculpas. Meu dia é muito corrido. Não me sinto digno. Agora é tarde. Não sou bom o suficiente. A decisão de fazer algo diferente é sua. Ninguém pode forçar você a se aproximar do Senhor. Siga o conselho do Élder Jörg Klebingat: “Pare de se justificar e pare de dar desculpas por não estar se esforçando plenamente para ser obediente. (…) A confiança espiritual aumenta quando você assume a responsabilidade pelo seu próprio bem-estar espiritual, aplicando a Expiação de Jesus Cristo diariamente.”
  2. Procrastinar. Não deixe para depois! Não pense em voltar para a igreja ou se aproximar de Deus só quando se arrepender, só quando mudar, só quando parar de fazer aquela coisa que não deveria estar fazendo. Deus quer você perto Dele agora, nas circunstâncias que você está vivendo agora.
  3. Acreditar que você não é importante. Nunca pense que você não tem importância. Você é um filho ou uma filha preciosa do Pai Celestial. Você tem atributos divinos, você tem potencial para se tornar um deus ou uma deusa um dia, você é incrível. E você tem um valor inestimável para Deus.
  4. Ter preguiça. Podemos até ter preguiça de colocar o lixo para fora, mas não dá para ter preguiça de se achegar ao Senhor. Estamos falando do seu relacionamento com Ele. Não conseguimos mudanças em nossa vida se continuamos com as mesmas atitudes. ”Sabemos o que é certo, mas adiamos o envolvimento espiritual completo por causa de preguiça, receio, racionalização ou falta de fé.”

Por fim, não esqueça da seguinte admoestação:

AGORA é o momento de exercer a nossa fé.  Agora é o momento de nos comprometer com a retidão. Agora é o momento de fazer o que for preciso para corrigir nossas circunstâncias indesejadas. Agora é o momento de nos reconciliar com Deus por meio do processo misericordioso de transformação que nos foi concedido pelo Redentor da humanidade.”

Esperamos ter ajudado. E se você precisar de ajuda para voltar, por favor, entre em contato conosco pelo link https://m.me/maisfe.org.

| Headlines, Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *