fbpx

A história do policial santo dos últimos dias que capturou Ted Bundy

Este ano, o assassino em série Ted Bundy ganhou um documentário da Netflix e um filme exibido no festival de cinema Sundance.

Mas é importante relembrar dos heróis que ajudaram a levar esse homem à justiça, inclusive um patrulheiro da polícia rodoviária dos Estados Unidos, o santo dos últimos dias, Robert Hayward. Confira:

Uma curva errada

Isso foi o que levou Robert Hayward, patrulheiro da Polícia Rodoviária de Utah, a prender Ted Bundy, um assassino em série e estuprador. A prisão salvou as vidas das futuras vítimas de Bundy: garotas adolescentes deixadas sozinhas em casa enquanto seus pais estavam de férias.

Hayward tinha acabado de terminar a papelada diária dentro de seu carro de patrulha por volta das 3h da manhã do dia 16 de agosto de 1975, quando viu um Volkswagen marrom passar.

Poucos minutos depois, Hayward ouviu um pedido de ajuda no rádio da polícia.

Enquanto respondia ao chamado, Hayward fez uma curva errada e acabou na frente da casa vizinha que estava com o Volkswagen marrom na garagem.

Hayward seguiu o Volkswagen que tinha ido para um posto de gasolina abandonado.

Ele abordou o carro e com sua arma em punho, questionou o motorista do carro. Inicialmente, o motorista disse a Hayward que estava perdido depois de ter assistido o filme Inferno na Torre em um cinema próximo, mas Hayward sabia que o filme não estava em cartaz.

Ao fazer uma revistas o carro de Bundy, Hayward encontrou meia-calça, um pé-de-cabra, uma máscara de esqui, um picador de gelo e algemas.

Hayward levou Bundy para a cadeia do condado de Salt Lake. Lá, os investigadores do condado de Salt Lake assumiram o caso.

O julgamento

Em 1 de março de 1976, Bundy foi condenado pelo sequestro de Carol DaRonch em Salt Lake City e condenado a 15 anos de prisão. Pouco tempo depois, Bundy se tornou o suspeito em diversos casos de homicídios em vários estados americanos.

Durante o processo de julgamento de acusações de assassinato no estado de Colorado, Bundy escapou da custódia duas vezes e fugiu para o estado da Flórida. Lá, ele continuou sua onda de assassinatos, agressões e estupros.

No dia 15 de fevereiro de 1978, Bundy foi mais uma vez preso e condenado por assassinato. Antes de ser executado na Flórida em 1989, Bundy confessou ter cometido 30 homicídios em sete estados.

Se Hayward não tivesse feito a curva errada naquela noite, é bem possível que Bundy pudesse ter evitado a polícia por mais algum tempo.

“Muitas vezes me pergunto se o Senhor me enviou naquela direção”, disse Hayward à Associated Press sobre a noite em que ele prendeu Bundy. “Se eu não o tivesse prendido naquela noite e o pare, não sei quantas vítimas ele teria feito”.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

A primeira vez que vi os missionários foi através do visor do meu rifle

 

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *