Membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se reúnem duas vezes ao ano em uma conferência mundial para ouvir seus líderes da Igreja. Na última década houveram algumas alterações feitas durante a experiência da Conferência Geral.

1. Anúncio do Templo do Centro de Provo

Um dos anúncios foi a conversão do Tabernáculo de Provo para o Templo do Centro de Provo. Em 17 de Dezembro de 2010 o Tabernáculo de Provo sofreu um incêndio, deixando apenas as paredes externas ainda em pé.

Durante a sessão da manhã de Sábado da Conferência Geral de 2011, o Presidente Thomas S. Monson anunciou que a Igreja reconstruiria o amado Tabernáculo, dessa vez como um Templo.

A cerimônia de abertura da construção do Templo aconteceu no dia 12 de Maio de 2012 e foi conduzida pelo Elder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze. O templo incluirá três salas de ordenanças e cinco salas de selamentos. O Anjo Morôni foi colocado no topo da estrutura no dia 31 de Março de 2014.

2. Mudança na Idade para Missão

A manhã da sessão de Sábado da Conferência Geral de 2012 sempre será lembrada pela juventudade atual da Igreja. A mudança na idade missionária afetou dezenas de milhares de jovens membros da Igreja.

Durante a sessão, o Presidente Thomas S. Monson fez o anúncio de que todo jovem digno e capaz poderia servir uma missão a partir dos 18 anos ao invés de 19 e toda moça a partir dos 19 ao invés de 21. Este anúncio causou uma expansão na força missionária, que pulou de 58.500 em Outubro de 2012 para 88.000 em Outubro de 2014.

3. Transmissão da Sessão do Sacerdócio

Durante a Conferência Geral de Outubro de 2013, a sessão geral do Sacerdócio foi transmitida pela BYU TV, Internet Streaming (no LDS.org) youtube e muito mais. A Igreja tornou isso possível para tornar a Sessão do Sacerdócio mais acessível para membros ao redor do mundo. A Igreja até mesmo encorajou membros a usarem a hashtag #sacerdócio no Twitter.

4. Conferência das Mulheres como Sessão Oficial da Conferência Geral

Começando em Março de 2014, a Sessão Geral das Mulheres oficialmente tornou-se parte da Conferência Geral. Com a inclusão de uma sessão das mulheres, há agora seis sessões da Conferência Geral.

Pelo fato de ser transmitida uma semana antes das demais sessões, a sessão das mulheres da conferência substituiu a sessão da manhã de Sábado como a sessão de abertura da conferência. A sessão é aberta para mulheres e moças da idade de 8 para cima.

 

5. Discursantes da Conferência Falando em Seus Idiomas Nativos

Iniciando em Outubro de 2014, foi permitido aos discursantes da Conferência Geral proferirem seus discursos em seus idiomas nativos. O Elder Chi Hong (Sam) Wong, dos Setenta, oi o primeiro a proferir o discurso em outro idioma, o cantonês.

6. A irmã Jean A. Stevens Oferece a Primeira Oração de uma Mulher em uma Conferência Geral

A Primeira Conselheira da Primária, Jean A. Stevens ofereceu a oração na sessão da Manhã de Sábado da Conferência Geral de Abril de 2013. A Sister Stevens foi a primeira mulher a orar durante uma sessão da Conferência.

7. Templo de Roma, Itália Anunciado

Durante a sessão de Outubro de 2008 foi anunciado a construção do Templo de Roma, na Itália. Apesar de haverem mais de 25.000 membros da Igreja na Itália, 88.6% da população Italiana é Católica.

A cerimônia de abertura da construção aconteceu em Outubro de 2010. A Igreja pretende construir uma sede da Estaca, alojamento, um centro de visitantes e um centro de história da família ao redor do terreno. Sendo a próxima sessão da Conferência em alguns dias, membros da Igreja esperam grandes mensagens na conferência e aguardam o momento em que líderes da Igreja farão o próximo grande anúncio.

Autor: Sara Bitterman
Artigo Original: General Conference changes in the last decade