fbpx

7 Citações dos profetas sobre amor e caridade

A caridade é, como ensinou o Apóstolo Paulo, o grande atributo de Cristo. Reuni sete citações dos profetas modernos sobre a caridade. Nelas podemos ver o que é caridade, como desenvolver caridade e quais as bênçãos de ser uma pessoa caridosa. Ao ponderar cada palavra que os profetas disseram você pode perguntar a si mesmo como se tornar uma pessoa mais caridosa consigo mesmo, sua sua família, com suas amigos, com desconhecidos e até com pessoas que não gostam de você.

O Presidente Thomas S. Monson ensinou:

“Caridade é ter paciência com a pessoa que nos decepcionou; é resistir ao impulso de se ofender com facilidade. É aceitar fraquezas e limitações. É aceitar as pessoas como elas realmente são. É enxergar, além da aparência física, os atributos que não se extinguirão com o tempo. É resistir ao impulso de categorizar as pessoas”.

O Presidente Henry B. Eyring disse:

“Percebo que alguns de vocês que me ouvem hoje podem estar sentindo que sua fé e sua esperança estão sendo assoladas pelos problemas. E vocês devem estar ansiosos por se sentirem amados.

Irmãos e irmãs, o Senhor tem oportunidades próximas a vocês para que sintam e compartilhem o amor Dele. Vocês podem orar com fé para que o Senhor os conduza a amar alguém por Ele. Ele atende as orações de pessoas mansas voluntárias como vocês. Vocês sentirão o amor que Deus tem por vocês e pela pessoa a quem servirem por Ele. Ao ajudar os filhos de Deus durante as provações deles, suas próprias provações vão se tornar mais leves. Sua fé aumentará e seu testemunho se fortalecerá.” (“Ama, ama, ama”, Conferência Geral outubro de 2018)

O Elder D. Todd Christofferson afirmou:

“Em tempos antigos, Deus tomou a cidade justa de Sião para Si. Em contrapartida, nos últimos dias a nova Sião receberá o Senhor quando Ele retornar. Sião é o puro de coração, um povo uno de coração e mente, que habita em retidão sem pobres entre eles. O profeta Joseph Smith declarou: “Devemos fazer da edificação de Sião o nosso maior objetivo”. Edificamos Sião em nosso lar, nossa ala, nosso ramo e nossa estaca por meio de união, bondade e caridade.” (“Preparar-se para o retorno do Senhor”, Conferência Geral abril de 2019)

O Elder Jeffrey R. Holland:

“Para aqueles que cuidam de outros, em seu dedicado empenho de ajudar alguém a recobrar a saúde, não destruam a sua própria. Sejam sábios em todas as coisas. Não corram mais rápido do que as suas forças permitam. Além do que vocês forem ou não capazes de prover, ofereçam suas orações e seu “amor não fingido”. “A caridade é sofredora e é benigna (…) [ela] tudo sofre, (…) tudo espera, tudo suporta. (…) A caridade nunca falha.”

O Elder Dieter F. Uchtdorf ensinou:

“A esperança é uma das pernas de um banco de três pernas, ao lado da fé e da caridade. Essas três pernas estabilizam nossa vida, qualquer que seja a aspereza ou a irregularidade das superfícies que encontrarmos na ocasião” (“O Poder Infinito da Esperança”, A Liahona, novembro de 2008, p. 21).

O Presidente Russell M. Nelson ensinou que:

“A fé está enraizada em Jesus Cristo. A esperança centraliza-se na Expiação. A caridade manifesta-se no ‘puro amor de Cristo’. Esse três atributos estão entrelaçados como os fios dentro de um cabo e nem sempre podem ser precisamente distinguidos uns dos outros. Juntos, eles se tornam nossa conexão com o reino celestial” (“A More Excellent Hope”, Ensign, fevereiro de 1997, p. 61).

Presidente Joseph F. Smith:

“Cuidem para que a caridade permeie todas as suas ações e habite em seu coração, inspirando-os a visitar os pobres e aflitos, consolar os que estejam na prisão, caso precisem de consolo, e ministrar aos que estejam enfermos; pois aquele que der um copo de água fresca a um profeta em nome de um profeta receberá o galardão de um profeta.” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph F. Smith, cap. 22)

| Para refletir
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Pres. Nelson fala sobre como superar a dor da perda de um ente querido
aprender
Há alguma chance de eu ter negado o Espírito Santo?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *