Abrimos esse artigo com a escritura de Doutrina e Convênios 29:34:

“(…) Todas as coisas são espirituais para mim e em tempo algum vos dei uma lei que fosse terrena.”

Todas as coisas para o Senhor são espirituais. Assim sendo, iremos abordar algumas coisas que podem aliviar nossa alma, tendo em vista que tudo é espiritual para Ele e faremos isso tendo em vista diferentes aspectos de nossa vida.

Alivie sua alma com:

1)  Mais esportes e atividades físicas.

Muitas pessoas erroneamente acreditam que apenas por não beber bebidas alcoólicas, não usar drogas e não fumar é suficiente e estão guardando a Palavra de Sabedoria. Sim, essas coisas fazem parte do que diz a Palavra de Sabedoria, mas não é tudo.

O sedentarismo é uma violação a Palavra de Sabedoria, porque ela diz que devemos cuidar bem de nosso corpo! E o sedentarismo em nada nos beneficia.

No livreto “Para o Vigor da Juventude”, lemos:

“Para cuidarem bem do corpo, comam alimentos nutritivos, exercitem-se regularmente e durmam o suficiente: Pratiquem o equilíbrio e sejam moderados em todos os aspectos de sua saúde física”.

E como o esporte e atividades físicas podem aliviar nossa alma? É simples! Quando voltamos nossa atenção para a atividade física e os esportes, nosso fardo com as preocupações diárias deixa de ser o foco e com isso, temos alívio para alma!

Há uma frase que diz: “Na academia é onde meu corpo cansa e minha mente descansa.” Seja na academia, na quadra ou em um parque caminhando, nossa mente pode descansar e assim dar alívio para nossa alma.

Da próxima vez que sentir-se triste, preocupado (a) e sem saber o que fazer, saia para uma caminhada, por exemplo, e verá como isso mudará você!

2)  Menos Wi-Fi.

Muitas vezes muitas das preocupações que temos somos nós quem demos motivos para existirem! Já pensou nisso? Vou dar-lhes um exemplo simples: Nós nos comparamos com as pessoas que vemos nas redes sociais!

Irmãos parem de se comparar com os outros! Essa é uma prática destrutiva.

Passamos muito tempo conectados, mais do que precisamos e mais do que deveríamos. Uma das coisas que pode trazer alívio para nossa alma é diminuir o uso da internet.

Passe menos tempo conectado na rede e mais tempo conectado com Deus!

3)  Mais oração.

A oração não é um disque pizza onde ligamos, fazemos nossos pedidos e desligamos! A oração é literalmente uma conversa com nosso Pai Celestial.

Se pedirmos auxílio ao Pai, Ele irá nos ajudar por meio de Jesus Cristo.

Jesus Cristo verdadeiramente nos conhece, sabe quem somos e entende tudo que estamos passando. Muitas de nossas angústias e problemas profundos de nossa alma poderiam ser resolvidos através de uma oração sincera.

Buscar ao Pai Celestial em oração com um coração sincero e com real intenção sem dúvida alguma traz alívio para nossa alma.

4)  Arrependimento

O arrependimento é sempre uma escolha feliz.

Não raras vezes o que nossa alma precisa é de arrependimento. E de arrependimento em vários sentidos e aspectos!

O Elder Dale G. Renlund disse: “O arrependimento, além de ser possível, também traz alegria por causa de nosso Salvador.”

Quando nós verdadeiramente nos arrependemos de nossos erros e pecados, voltamos nosso coração para o Senhor e procuramos melhorar. Essa atitude de reconhecer o erro e buscar melhorar, sempre irá trazer alívio para nossa alma.

Talvez depois de tudo o que já tenha tentado para buscar a felicidade e alívio para nossa alma, o que nos falta é um arrependimento profundo e sincero.

Relacionado:

2 truques que Satanás usa para nos afastar do arrependimento