fbpx

10 Mudanças da Conferência Geral nos Últimos 40 Anos

Mudanças da Conferência Geral

A conferência geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de abril de 2016 começou oficialmente em 26 de março com a sessão geral das mulheres, a primeira da conferência geral. Mas há 40 anos, não havia essa reunião – na verdade, as conferências gerais de décadas passadas são radicalmente diferentes das de hoje de muitas maneiras. Aqui estão 10 mudanças da conferência geral dos últimos 40 anos.

1. Dois dias em vez de três

Embora a primeira conferência geral de dois dias da Igreja tenha ocorrido em 1831 (apenas um ano após a organização da Igreja), a tradição de uma conferência de três dias começou mais tarde e continuou ao longo das décadas. Em 1977, a conferência geral foi alterada de um evento de três dias para apenas dois dias (link em inglês).

2. Sessão de Mulheres Gerais existe

Na década de 1970, não houve sessão da conferência geral especificamente para as mulheres (embora algumas mulheres líderes fossem convidadas para a sessão do Bem-Estar, veja mais abaixo). Reuniões de mulheres anuais foram realizadas no sábado antes das sessões gerais, começando em 1986. As reuniões das Moças foram adicionadas em 1994 e, em 2014, todas as mulheres com mais de oito anos de idade foram convidadas a participar da sessão geral das mulheres no sábado antes das sessões gerais.

3. Apenas as autoridades gerais falam

Por cerca das duas últimas décadas, apenas as autoridades gerais e oficiais da Igreja foram convidadas para falar ou discursar na conferência geral. Mas na década de 1970 e 80 (e mesmo nos anos 90), não era incomum que presidentes de estaca, presidentes de missão e até treinadores de futebol (link em inglês) (se a BYU tivesse um bom ano) falassem na conferência geral.

4. As mulheres oram na conferência hoje

Embora ambos os homens e as mulheres que não fossem autoridades gerais pudessem falar em uma conferência geral (as mulheres que não estavam em posições de liderança, por vezes, falaram em reuniões de mulheres), apenas homens realizavam as orações até 2013, quando a irmã Jean A. Stevens tornou-se a primeira mulher a realizar uma oração pública na conferência geral.

5. Tamanho da platéia ao vivo

Na década de 1970, a conferência geral foi transmitida pelo rádio e pela televisão. Começando em 1975, as sessões foram transmitidas via satélite para os edifícios da Igreja fora de Utah. Hoje, com transmissão online disponível para qualquer pessoa com uma conexão à Internet, o tamanho do público potencial ao vivo é exponencialmente maior.

6. Esforços de tradução aprimoradas

A primeira tradução de sessões da conferência geral para outras línguas (holandês, alemão, samoano e espanhol) começou em outubro de 1961. Hoje, de acordo com o Mórmon Newsroom (link em inglês), cerca de 800 pessoas trabalham para interpretar e traduzir partes da conferência geral em 93 idiomas diferentes. Quarenta e três línguas são interpretadas no Centro de Conferências e transmitidas via satélite.

7. Conferência é realizada no Centro de Conferências, não no Tabernáculo

Quarenta anos atrás a conferência geral era realizada no Tabernáculo da Praça do Templo, que tem uma capacidade de 8.000 pessoas. O Centro de Conferências foi concluído em 2000 e possui capacidade para 21.000 pessoas.

8. Não existe mais a Sessão de Bem-Estar

Em décadas passadas, uma sessão de Bem-Estar da conferência geral abordava as necessidades temporais da Igreja e de seus membros. A última foi realizada em 1982.

9. Esforços de mídia social

Hoje, grande parte da conversa sobre a conferência geral acontece online. A hashtag #LDSconf entrou em popularidade alguns anos atrás, quando os membros da Igreja começaram a twittar ao vivo durante a conferência geral. Esta dinâmica não existia há 40 anos.

10. Um Quórum dos Doze completamente novo

Acredite ou não, o Presidente Thomas S. Monson é o único apóstolo vivo hoje que era um apóstolo há 40 anos. O presidente Russell M. Nelson, o apóstolo sênior do quorum, foi apoiado em 1984.

 

Artigo original em utahvalley360.com. Traduzido para o mormonsud.net.

| Para refletir
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Missionários feridos no Ataque Terrorista em Bruxelas
Apóstolo Mórmon: "Busque um Cessar-Fogo na Guerra de Culturas"

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *