“Washington Post” e “New York Times” noticiam a Conferência Geral
“Washington Post” e “New York Times” noticiam a Conferência Geral
Ao longo dos anos, a Conferência Geral alcançou uma cobertura nas principais publicações de notícias. Recentemente “The Washington Post” e “The New York Times” publicaram dois artigos sobre os discursos da Conferência Geral do mês de outubro. (aqui)
Embora o tom dos artigos nem sempre coincida com o dos discursantes, estes artigos destacaram as sessões da manhã e da tarde de sábado. Os artigos cobriram o discurso do Elder C. Christensen sobre o profeta Joseph Smith.
O artigo diz: líder mórmon defende a história do fundador Joseph Smith. Ressaltou especificamente o momento em que Élder Christensen (aqui) se dirigiu aos membros que estão duvidando de seu testemunho de Joseph Smith, ou que estão lutando com informação errada sobre o primeiro profeta da Igreja
“Tomem em consideração os frutos: as muitas bênçãos que temos recebido mediante a milagrosa missão de Joseph Smith, o profeta da Restauração”
O artigo também menciona as possíveis razões dessa direção, incluindo a poligamia e os críticos da história da primeira visão. Consideraram como a Igreja tem publicado outros documentos sobre Joseph (aqui). Esta publicação, é um esforço para reunir os documentos existentes de Joseph Smith e publicar as transcrições completas com anotação textual e contextual.
Sobre o discurso do Élder Quentin L.Cook (aqui) “valentes no testemunho de Jesus”, o destaque foi:
“Se convertermos uma lei de saúde ou qualquer outro princípio em uma forma de fanatismo religioso, estamos ultrapassando além da marca”, disse Élder Cook em seu discurso.
O artigo do “The Washington Post”, “Líder Mormón adverte sobre o extremismo do Evangelho” foi mais curto, mas incluiu os comentários do Elder J.Devn Cornish.
No entanto, independentemente da profundidade ou tom, é interessante que a Conferência Geral tenha sido coberta por estas fontes externas e que o “The New York Times” e “The Washington Post” compartilharam as palavras de nossos apóstolos.
Este artigo foi traduzido do espanhol por Inaê Leandro. O artigo original pode ser lido por aqui