fbpx

Última temporada da série “Vídeos do Livro de Mórmon” começa a ser gravada

O projeto “Vídeos do Livro de Mórmon” está quase concluído com sua quinta e última temporada atualmente em produção.

O projeto criado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias traz à vida relatos bíblicos encontrados em O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo. No total, 45 episódios compõem as cinco temporadas, com 11 episódios na quinta temporada.

O Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, juntou-se aos membros da mídia na sexta-feira, 17 de junho, em Provo, Utah, onde as filmagens da quinta temporada estão sendo gravadas.

“Acredito que a beleza dos vídeos do Livro de Mórmon é que estamos ouvindo as palavras reais das escrituras nos vídeos”, disse o Élder Rasband.

“Há muitos povos e culturas ao redor do mundo que são visualmente orientados, e não queremos nos afastar da leitura das escrituras, mas esses vídeos complementam e aprimoram [as escrituras].”

A série retrata os temas universais da família, fé e sacrifício por meio de algumas das histórias mais amadas do texto sagrado. Aqueles familiarizados com o Livro de Mórmon verão várias histórias bem conhecidas ilustradas na quinta temporada, incluindo Helamã e seu exército de 2 mil guerreiros, Samuel, o lamanita e capitão Morôni e o estandarte da liberdade.

“O poder está nas histórias de pessoas que passam por momentos realmente difíceis, pelos quais todos nós passamos, e superam po meio da conexão entre eles”, disse o Élder Jeremy R. Jaggi, Setenta Autoridade Geral. “É isso que eu amo nesses filmes. Você vê a emoção. Você vê suas provações e dificuldades, e isso ganha vida.”

Ao longo dos anos, mais de 1.200 membros do elenco e da equipe — 200 deles voluntários — participaram do projeto. Os líderes da Igreja estavam recentemente no set quando a produção da quinta temporada começou.

“Acredito que isso vai dar vida para que todos nós entendamos um pouco mais sobre o que aconteceu durante esse período. Mas, mais importante, vamos ser capazes de comparar as escrituras a nós mesmos”, disse Bonnie H. Cordon, Presidente Geral das Moças.

Ela também disse que está animada para que os jovens da Igreja assistam à série.

“Acho que será um recurso fabuloso para todos nós, mas especialmente para os jovens , pois eles têm a chance de usar isso em tantos ambientes”, disse a Presidente Cordon.

O projeto “Vídeos do Livro de Mórmon” foi criado para um público mundial com diferentes níveis de instrução. Um dos objetivos da série é ajudar os espectadores a entender melhor os ensinamentos do livro e aumentar o estudo dos espectadores sobre o texto escrito.

Até o momento, os vídeos têm mais de 50 milhões de visualizações.

Os criadores da série trabalharam em colaboração com líderes da Igreja, estudiosos das escrituras antigas e historiadores para retratar com precisão eventos e pessoas do Livro de Mórmon. A narrativa depende principalmente da linguagem bíblica, enquanto o diálogo limitado é usado para melhorar o fluxo de cada episódio.

O ator Aaron de Jesus interpreta o personagem de Samuel, o lamanita. “Uma das coisas que eu amei em trabalhar neste projeto é que estamos nos esforçando muito para garantir que esses personagens sejam retratados de uma maneira, e as histórias sejam contadas de uma maneira que as pessoas possam se identificar com elas.”

A quinta temporada estará disponível no final de 2023, antes do estudo da Igreja sobre o Livro de Mórmon em 2024. No entanto, os produtores estão ansiosos para o lançamento da quarta temporada no final deste ano. Ele retrata o momento culminante do Livro de Mórmon: o ministério de Jesus Cristo nas Américas.

Os membros da Igreja acreditam que Jesus Cristo visitou os habitantes da América pré-hispânica logo após Sua Ressurreição.

“Eu acredito que [a quarta temporada] vai ser familiar para as pessoas que amam o Novo Testamento”, disse Michelle D. Craig, primeira conselheira da Presidência Geral das Moças. “[Cristo] falou aos profetas aqui também.”

A série “Vídeos do Livro de Mórmon” está disponível gratuitamente no aplicativo Livro de Mórmon da Igreja. Os episódios serão publicados em 15 idiomas, incluindo cantonês, cebuano, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, mandarim, português, russo, samoano, espanhol, tagalo e tonganês.

Sobre o Livro de Mórmon

Os membros da Igreja acreditam que o Livro de Mórmon contém as palavras de Deus aos profetas antigos nas Américas. O Livro de Mórmon faz parte do cânon das escrituras da Igreja conhecido como obras padrão, que também compreende a Bíblia, Doutrina e Convênios e Pérola de Grande Valor.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *