O Coro do Tabernáculo na Praça do Templo celebrou os 100 anos da pregação do evangelho restaurado de Jesus Cristo na América do Sul com dois concertos realizados em Buenos Aires, Argentina, nos dias 22 e 23 de agosto de 2025. Essas apresentações marcaram o ponto alto dessa celebração histórica.

Os concertos reuniram músicas e danças típicas da região e homenagearam a fé dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que ajudaram a compartilhar a mensagem de Cristo ao longo do último século.

O Élder Quentin L. Cook, Apóstolo de Jesus Cristo, acompanhou o Coro na Argentina e expressou sua emoção ao ouvir esses testemunhos por meio da música:

“O Coro, por meio da música, procura ensinar sobre Jesus Cristo e Seus mandamentos. Eles fizeram um trabalho maravilhoso. Foi absolutamente inspirador. Fiquei profundamente tocado.”

Imagem: Newsroom

Michael O. Leavitt, presidente do Coro do Tabernáculo, comentou:

“Celebrar o crescimento notável da Igreja de Jesus Cristo nos últimos 100 anos é nossa forma de dizer: ‘Muito obrigado.’”

Para os que participaram, a experiência foi tanto cultural quanto espiritual. Jhoana Omonte, membro da Igreja que levou seus três filhos para se apresentarem como dançarinos, disse:

“Sei, com toda a convicção do meu coração, que Jesus Cristo vive. Ele nos ama. Somos filhos e filhas especiais de um Pai Celestial amoroso. Sei, sem dúvida, que podemos viver juntos para sempre como família.”

Imagem: Newsroom

Carlos Herrera, outro participante, disse:

“Senti como se estivesse experimentando um pedacinho do céu.”

Esses sentimentos de esperança e fé tocaram não apenas os membros da Igreja. L. Whitney Clayton, da presidência do Coro, explicou:

“O Coro tem essa capacidade de tocar o coração, de fazer as pessoas desejarem aprender mais sobre o evangelho, mais sobre o Salvador.”

Camila Cardús, uma argentina que cantou com o Coro, acrescentou:

“O mundo precisa de Jesus Cristo. Precisa saber o que Ele fez e sentir Seu amor. A música carrega essa mensagem e desperta nas pessoas o desejo de se aproximarem Dele.”

Para Gary B. Porter, também da presidência do Coro, a turnê leva muito mais do que notas musicais:

“Ela vai inundar o país inteiro com música que testifica de Jesus Cristo, ajudando as pessoas a sentirem esperança e inspiração.”

Os concertos contaram com convidados especiais como Soledad Pastorutti, Maggie Cullen, Dos Más Uno e Alex Melecio. Cullen comentou:

“Vivemos um tempo em que mensagens de esperança, amor e paz estão em falta no mundo. Sinto-me honrada em poder contribuir, mesmo que um pouquinho, e emprestar minha voz para esse propósito que sei que fará bem a muitas pessoas.”

Imagem: Newsroom

Durante a apresentação, Soledad conduziu o público na canção “Sou um Filho de Deus”, um dos momentos mais marcantes da noite. Jared Diaz, que esteve presente, compartilhou:

“Senti o Espírito tão forte naquele momento, e percebi que o Pai Celestial está conosco e que realmente somos filhos de Deus.”

Outras canções como Tren del Cielo, Los Paisajes e Brindis emocionaram a plateia, que aplaudiu de pé.

Ao final, missionários que servem em Buenos Aires subiram ao palco para cantar com o Coro — um gesto de gratidão pelos milhares de outros missionários que já compartilharam a mensagem do evangelho restaurado na América do Sul.

“Ver [os missionários] lá em cima me emocionou profundamente,” disse Élder Cook. “Nossa mensagem é sobre Cristo, convidando todos a virem a Ele e a seguirem Seu exemplo. E acredito que conseguimos fazer isso.”

A próxima parada do Coro será no Brasil, em fevereiro de 2026.

Fonte: Newsroom

Veja também