Um tiroteio ocorrido na noite de quarta-feira, 7 de janeiro de 2026, deixou duas pessoas mortas no estacionamento de uma capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Salt Lake City, Utah. O ataque aconteceu enquanto um velório era realizado no local.
A capela fica na 660 North Redwood Road, aproximadamente seis quilômetros a oeste da Praça do Templo. A polícia de Salt Lake City foi acionada pouco depois das 19h30 (horário local), após receber relatos de disparos na área externa do edifício.
De acordo com as autoridades, além das duas mortes confirmadas, três pessoas foram socorridas em estado crítico e levadas a hospitais da região. Outras três vítimas também precisaram de atendimento médico, mas foram transportadas por terceiros e o estado de saúde delas ainda não havia sido divulgado.

Glen Mills, porta-voz do Departamento de Polícia de Salt Lake City, informou que um veículo suspeito foi identificado por câmeras de segurança. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A resposta ao incidente mobilizou dezenas de veículos de emergência, com equipes de diferentes agências atuando no local durante a noite. Como parte da operação, a Redwood Road foi temporariamente interditada entre as ruas 500 North e 700 North, nos dois sentidos, para garantir a segurança e facilitar o trabalho dos investigadores.
Na mesma noite, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou um comunicado oficial por meio de seu porta-voz, Sam Penrod. A declaração diz:

“Estamos cientes de um grave incidente ocorrido no lado de fora de uma capela da Igreja, localizada em 660 North Redwood Rd., em Salt Lake City, esta noite, enquanto um velório estava sendo realizado na capela. A Igreja está cooperando com as autoridades policiais e agradece os esforços das equipes de primeiros socorros.”
Penrod acrescentou que, até que mais informações sejam disponibilizadas, todas as perguntas sobre o caso estão sendo direcionadas ao Departamento de Polícia de Salt Lake City. Ele acrescentou:
“Estendemos nossas orações a todos os que foram impactados por esta tragédia e expressamos nossa profunda preocupação com o fato de que qualquer espaço sagrado destinado à adoração seja submetido a qualquer tipo de violência”.
As investigações continuam, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades.
Fonte: Church News
Veja também
- Missionário que servia no Novo México falece
- Funeral do Presidente Holland: homenagens em Salt Lake e o cortejo final em St. George



