fbpx

Como a Igreja cuidou dos necessitados em 2022

No ano passado, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continuou seus esforços para viver os dois grandes mandamentos.

“Amarás o Senhor teu Deus “e” amarás o teu próximo como a ti mesmo”, ensina Jesus na Bíblia.

O novo relatório anual de 2022 da Igreja sobre cuidar dos necessitados mostra que este trabalho incluiu mais de 1 bilhão de dólares em despesas, 6,3 milhões de horas de voluntariado e 3.692 projetos humanitários em 190 países e territórios.

Como os membros da Igreja ajudam os necessitados?

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esforçam-se por obedecer ao mandamento de Cristo de “amar o próximo como a ti mesmo.” Saiba mais sobre como os membros da Igreja em todo o mundo trabalham para cuidar dos necessitados.

Os mais de US $1 bilhão gastos para ajudar os necessitados foram destinados à oferta rápida de assistência, ajuda humanitária, bens distribuídos de armazéns dos Bispos e lojas da Deseret Industries e operações como aconselhamento de Serviços Familiares, centros de emprego, fazendas e instalações de processamento de alimentos.

Como a Igreja de Cristo, disse a Primeira Presidência no relatório, a fé é simplesmente fazer o que o Salvador do mundo faria.

“Como seus seguidores, procuramos amar a Deus e aos nossos vizinhos em todo o mundo”, disse a Primeira Presidência.

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está ansiosa por abençoar os outros e ajudar os necessitados. Somos abençoados por termos a capacidade, os recursos e conexões globais confiáveis para realizar essa responsabilidade sagrada, que consideramos um privilégio.”

O relatório de 48 páginas está disponível em 16 línguas em Caring.ChurchofJesusChrist.org.

As maiores doações monetárias que a Igreja de Jesus Cristo deu em 2022 incluem US $32 milhões para o Programa Alimentar Mundial (PMA) e US $5 milhões para o programa global de nutrição da UNICEF, que ajuda crianças desnutridas.

“Jesus tem um coração terno pelas crianças”, disse A Presidente Geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson, quando a doação ao Programa Alimentar Mundial foi anunciada. Ele chora ao vê-los morrer de fome. E regozija-se mesmo com o menor esforço para ajudá-los.”

Um desejo em servir

Outras doações significativas foram a $5,1 milhões para a Cruz Vermelha Americana (além de mais de 1 milhão de unidades de sangue doado de Santos dos Últimos Dias) e outros $ 5 milhões para o Rotary International para a vacinação contra a poliomielite e contra o tétano materno e neonatal.

A Igreja também fez contribuições financeiras significativas para ajudar o crescente número de pessoas afetadas por desastres naturais e conflitos armados.

Isso incluiu ajuda aos refugiados ucranianos; sobreviventes do tsunami em Tonga; vítimas de tempestades em Kentucky, Flórida e África do Sul; e vítimas de conflito civil na República Democrática do Congo.

“O amor e o desejo de ajudar são avassaladores”, disse Julia, membro da Igreja na Áustria que ajudou refugiados em vários países da Europa Oriental. “O coração das pessoas é atraído umas para as outras.”

A Igreja também ajudou a levar eletricidade a uma comunidade Navajo em Utah, e membros envolvidos com Sikhs em um projeto de serviço nos Emirados Árabes Unidos.

Os santos dos últimos dias no Tennessee fizeram uma parceria com a Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP) em projetos de serviço comunitário para mães em Memphis e aquelas que precisam de alimentos saudáveis em San Francisco.

E as máquinas da campanha Seja a Luz do Mundo coletaram fundos para comprar alimentos e outros itens para os necessitados em 28 locais ao redor do mundo.

Gratidão pelo serviço abnegado

As 6,3 milhões de horas voluntárias doadas em 2022 incluíram serviços em fazendas, pomares, fábricas de conservas e lojas da Deseret Industries; missões para cuidar dos necessitados; e limpeza após desastres naturais.

Além dos 3.692 projetos humanitários, 16.285 novos projetos de serviços foram facilitados pelo JustServe.org, o portal de voluntariado online gratuito da Igreja, disponível em 14 países. A ferramenta liga as pessoas a oportunidades de serviço que correspondam aos seus interesses e localização.

O bispo que preside a Igreja, Gérald Caussé, chamou a JustServe de” um movimento e uma forma de vivermos os nossos convénios “e de” abençoar e fortalecer [a nossa] comunidade.”

A Igreja de Jesus Cristo também deu continuidade às suas iniciativas de gestão ambiental. Desde 2018, a sede da Igreja reduziu seu consumo anual de água em 38 milhões de galões. Mais de 500 capelas em todo o mundo têm agora painéis solares.

A Deseret Industries processou 73 milhões de produtos reciclados. E o centro de impressão e distribuição da Igreja reciclou cerca de 4.000 toneladas de papel, metal, cartão e plástico.

“Como filhos de Deus, recebemos o encargo de sermos mordomos, zeladores e guardiães de suas criações divinas”, disse Bispo Caussé na conferência geral de outubro de 2022. “O Senhor disse que Ele fez” cada homem responsável, como mordomo das bênçãos terrenas, que eu fiz e preparei para as minhas criaturas.’”

A Primeira Presidência expressou gratidão pelas generosas doações de tempo e dinheiro dos Santos dos Últimos Dias e de outros que tornaram possível este trabalho de conforto e esperança em 2022.

“Reconhecemos com gratidão o serviço abnegado e a doação de tempo, fundos e outros recursos por membros da Igreja e amigos enquanto cuidamos coletivamente dos outros”, escreveram eles. “À medida que continuamos a amar e a fortalecer-nos uns aos outros através do serviço, convidamos todos a juntarem-se a nós neste importante trabalho.”

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *