Rededicação do templo de Freiberg Alemanha

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dedicou o Templo de Freiberg, Alemanha, nesse domingo, 4 de setembro de 2016.

O Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, bem como a presidência da área Europa, os Élderes Patrick Kearon, Paul V. Johnson e Gary B. Sabin, acompanharam o presidente Uchtdorf nas três sessões rededicatórias. As sessões foram transmitidas para as capelas da Igreja na Alemanha, bem como para Santos dos Últimos Dias que vivem no distrito do templo de Freiberg. Uma celebração cultural foi realizada no dia anterior.

Celebração cultural anterior à rededicação do templo de Freiberg

Celebração cultural anterior à rededicação do templo de Freiberg. Imagem via mormonnewsroom.org.

Presidente e irmã Uchtdorf

O Templo de Freiberg, Alemanha, fechou dia 9 de fevereiro de 2015, para passar por uma extensa remodelação. Ele foi reaberto na sexta-feira, 12 de agosto de 2016, para a visitação pública (casa aberta) de duas semanas. Esta é a segunda renovação do Templo de Freiberg. A primeira remodelação e rededicação ocorreu em 2002.

A abertura de terra do templo ocorreu em 23 de abril de 1983. Em 29 de junho de 1985, o Templo de Freiberg Alemanha foi dedicado pelo Presidente Gordon B. Hinckley, que era o segundo conselheiro na Primeira Presidência da Igreja naquela época.

Os membros da Igreja no leste da Alemanha, na República Checa, na Polônia, na Moldávia, na Romênia e na Hungria serão atendidos pelo templo. O segundo templo na Alemanha está localizado em Frankfurt.

Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas ou prédios onde os membros se encontram para os cultos de domingo. Templos são considerados “a casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do batismo, casamento e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No interior, os membros aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para servir Jesus Cristo e seus companheiros.

Torre do Templo de Freiberg, Alemanha

Torre do Templo de Freiberg, Alemanha, Imagem via mormonnewsroom.org

Notícia publicada em mormonnewsroom.org. Traduzida por Esdras Kutomi.