O Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou a seguinte homenagem:

“Nós, o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, expressamos de forma unida o nosso sincero sentimento sobre o falecimento do Presidente Thomas Spencer Monson. Ele era nosso profeta, nosso líder, nosso irmão e nosso querido amigo.

O presidente Monson viveu uma vida excepcional de serviço. Ele atuou como apóstolo por mais de 54 anos, cujos últimos dez anos foram como presidente da Igreja. Desde os primeiros dias de serviço na Igreja até o fim de seu fiel ministério, ele nunca deixou de testemunhar, em palavras e ações, a verdade do evangelho restaurado e da divindade do Senhor Jesus Cristo.

Perderemos sua sabedoria, sua liderança, seu exemplo significativo e sua bondade amorosa. Contudo, nos regozijamos com a seu encontro com a sua amada Frances, com outros membros da família que foram antes, e com os profetas de Deus que o precederam na morte, com quem ele agora está. Como seus servos, fazemos eco das palavras do Mestre: “Bem está, servo bom e fiel. Entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25:21).”

Fonte: Sala de Imprensa Mórmon

Falecimento do Presidente Thomas S. Monson

Hoje, às 3:01 da manha, dia 03 de Janeiro de 2018, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou:

“Com ternos sentimentos, anunciamos que Thomas S. Monson, presidente e profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu nesta noite às 3:01h, em sua casa em Salt Lake City. Ele estava com sua família no momento de seu falecimento. Ele morreu aos 90 anos de idade por causas relacionadas à idade.

O Presidente Monson, que servia como presidente da Igreja desde fevereiro de 2008, deixa um legado de serviço e boas obras. É esperado que um sucessor seja escolhido após seu funeral.

Para mais de 16 milhões de membros da Igreja em todo o mundo, o Presidente Monson era um exemplo de alguém que seguia Jesus Cristo.”

Saiba mais:

Falece o Presidente Thomas S. Monson, Nosso Amado Profeta