Programa de ajuda humanitária da Igreja fornece 30 milhões de refeições para crianças

Por meio de uma parceria entre a Convoy of Hope, uma organização não-governamental religiosa que provê alimento, suplementos e ajuda humanitária para populações de baixa renda em todo o mundo, os Serviços de Caridade dos Santos dos Últimos Dias está ajudando com a alimentação nas escolas de países em desenvolvimento.

“Crianças com fome precisam de alimento” disse o Élder Gerrit W. Gong, apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Último Dias, em janeiro de 2021. Ele completou:

“Com um parceiro humanitário, estamos entregando 30 milhões de refeições para crianças em idade escolar em nove países em desenvolvimento. Cada prato de refeição inclui 482 calorias de grãos, proteínas, vegetais e frutas.”

“O método de nosso programa garante que os alimentos distribuídos sejam usados de maneira responsável e estratégica, investindo na vida de quem o está consumindo e não cria dependência ou prejudica os mercados locais”, disse o Diretor de Compras da Convoy of Hope, Paul Holzer.

Embora a tradicional cadeia de suprimentos de alimento escolar da Convoy of Hope tenha sentido os impactos da pandemia, a organização permanece resiliente.

Fonte: Church Newsroom

“Por causa dos relacionamentos com as escolas que ajudamos, as equipes da Convoy of Hope têm tido sucesso em manter o fluxo de alimentos essenciais para os alunos por meio de rações que podem ser levadas para casa”, disse Holzer.

Outra parceira fundamental no processo é a Feed My Starving Children, uma organização que fornece as refeições que a Convoy of Hope distribui.

A Feed My Starving Children desenvolve assistência nutricional alimentar para países que ainda estão em desenvolvimento. Uma equipe de cientistas de alimentos da Cargill, Pillsbury e General Mills desenvolveu uma fórmula de arroz fortificado, o MannaPack ™, no início dos anos 90.

É um alimento simples, estável, transcultural, cheio de proteínas e micronutrientes para crianças em risco de desnutrição. O MannaPack ™ é usado em 70 países por escolas, orfanatos, clínicas e programas de alimentação em áreas carentes e sem acesso a alimentos.

Com a ajuda do famoso nutricionista Cade Fields-Gardner, a Feed My Starving Children desenvolveu duas novas fórmulas: o MannaPack ™ Potato-D, que estabiliza os sintomas de diarreia (uma das principais causas de morte em crianças), e o MannaPack ™ Potato-W, um suplemento alimentar que ajuda no desmame de bebês entre 7 e 12 meses.

“Tem sido extremamente gratificante trabalhar com a Feed My Starving Children, porque eles têm sido muito progressistas, eles estão além de seu tempo, no desenvolvimento de produtos para populações, necessidades e objetivos específicos”, disse Fields-Gardner.

“Suas fórmulas para o tratamento da diarreia e uso após o período de amamentação exclusiva atendem a necessidades que não eram atendidas até agora. A Feed My Starving Children desenvolveu exatamente o que era necessário e recomendado: produtos alimentícios para alcançar resultados nutricionais e de saúde muito específicos”.

A Igreja reconhece que essas 30 milhões de refeições atendem apenas a uma fração da necessidade. As Nações Unidas previram em julho de 2020 que as interferências da COVID poderiam levar mais 130 milhões de pessoas à fome crônica.

Embora este seja apenas um começo, nossas contribuições humanitárias são contínuas, necessárias e bem-vindas em áreas vulneráveis como a Somália, o Iêmen, a República Democrática do Congo, o Haiti e o Zimbábue, e em regiões de conflito na Síria, Iêmen, Sudão do Sul, República Democrática do Congo e região do Sahel na África , entre outros”, disse o Élder Gong.

Os Serviços de Caridade dos Santos dos Últimos Dias continuarão a trabalhar com seus parceiros humanitários para fornecer a ajuda necessária e o acesso a alimentos nutritivos para crianças carentes.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *