fbpx

Presidente peruano agradece pelo socorro prestado pela Igreja em resposta às Enchentes

Presidente do Peru e Presidente Eyring

Presidente Peruano Agradece à Igreja o Socorro nas Enchentes

O Presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, recentemente contatou o Presidente Henry B. Eyring, primeiro conselheiro na Primeira Presidência da Igreja, para agradecer a assistência que a Igreja tem dado em resposta às inundações históricas e suas consequências, que ocorreram no Peru.

Os dois conversaram no dia 9 de Maio por videoconferência – conectando o Presidente Kuczynski, no Palácio do Governo em Lima, com o Presidente Eyring, na Sede da Igreja em Salt Lake City.

“O propósito dessa ligação é para agradecer à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a ajuda prestada num recente momento de emergência que nosso país enfrentou – assim como o sacrifício dos membros da Igreja e dos voluntários, que serviram onde foi necessário,” disse o Presidente peruano durante a conversa.

Estava presente também a Primeira Dama, Nancy Lange Kuczynski – a autoproclamada “Primeira Voluntária da Nação”, de acordo com a Sala de Imprensa Mórmon do Perú.

“Não existem palavras para agradecer tudo que a Igreja tem feito nessa emergência,” disse ela ao Presidente Eyring.

Esse período brutal de enchentes no Peru causou a morte de mais de 90 pessoas e tem deixado centenas de milhares de pessoas desabrigadas. O desastre natural afetou quase metade das 25 regiões do País, e tem causado um grande atraso na produtividade da economia do Peru, segundo o Los Angeles Times.

Os membros responsáveis pela ajuda humanitária da Igreja têm trabalhado bem próximos da Primeira Dama, e de outros líderes governamentais, para garantir que as provisões chegassem aonde fosse mais urgentemente necessário. Mais de 380 toneladas de suprimentos doados pela Igreja beneficiaram 103.000 vítimas das enchentes.

Enquanto isso, mais de 3000 membros já prestaram em torno de 12.000 horas de serviço para preparar 55.700 kits de emergência.

Primeira Dama, Elder Godoy e o Presidente do Peru, com flores tulipas vermelhas e amarelas

Da esquerda para a direita, a Primeira Dama do Peru, Nancy Lange Kuczynski, o Élder Carlos A. Godoy, e o Presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski. Na ocasião, estavam reunidos no Palácio Nacional em Lima, Peru, para uma videoconferência com o Presidente Henry B. Eyring.

A videoconferência durou em torno de 30 minutos. Em Lima, estavam também presentes o Presidente da Área Noroeste da América do Sul, o Setenta Autoridade Geral Élder Carlos A. Godoy, o Gerente de Bem-Estar da Área, Moroni Torres, e o Diretor de Assuntos Públicos Guillhermo Estrugo.

A conversa entre o Presidente Eyring e o Presidente Kuczynski foi marcada pela cordialidade e pela simpatia, segundo a Sala de Imprensa Mórmon do Peru.

Os dois falaram de amizades em comum que tinham nos Estados Unidos e descobriram que tinham muitas. Ao final da reunião, o Presidente Eyring reafirmou o compromisso e o amor da Igreja pelo povo peruano. Ele também convidou o Presidente Kuczynski para que o visitasse na Sede da Igreja, assim que sua agenda presidencial permitisse.

A Igreja no Peru tem mais de 570.000 membros, servindo em mais de 100 Estacas e Distritos.

 

O site LDS Church News é de publicação oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O conteúdo das publicações apoia as doutrinas, princípios e práticas da Igreja.

Esta notícia foi publicada por Jason Swensen no site DeseretNews.com. Traduzida por Nathan Kutomi.

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *