fbpx

Presidente Nelson fala sobre o Templo de Bangkok na Tailândia

Bangkok

O profeta se encontra com os santos dos últimos dias em Bangkok.

“O futuro da igreja é brilhante aqui na Ásia”, disse o Presidente Russell M. Nelson da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ao reunir-se com membros em Bangkok, na Tailândia, na sexta-feira, 20 de abril de 2018, a sexta parada na sua viagem de ministério pelo mundo. O profeta SUD está na Ásia após visitas à Europa e África.

A menção que o Presidente Nelson fez do futuro foi em parte uma referência a uma visita que ele fez esta semana para um local onde foi anunciado recentemente que um templo será construído, em Bangkok. Pelo segundo dia consecutivo, suas observações durante a sua visita à Ásia enfatizaram o crescimento da Igreja e as bênçãos do templo.

Sentimentos do Presidente Nelson e do Élder Holland em Bangkok

“Uau. Se existe alguma coisa que foi gravada em minha mente foi ver a grande transformação que aconteceu nos mais de 50 anos que estive visitando a Ásia”, disse o Presidente Nelson. Ele visitou a Tailândia pela primeira vez como médico em 1966.

“Meu desejo para o povo da Tailândia é o mesmo que desejo para o povo de Taiwan ou de qualquer outra cidade ou país. Convidamos todos os filhos de Deus… a vir ao Salvador e desfrutar as bênçãos e os benefícios de seu templo, da eterna vida e da alegria”, ele disse.

A esposa do Presidente Nelson, Wendy, e Élder Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos e sua esposa, Patricia, estão viajando com o profeta na viagem de ministério pelo mundo.

“Queríamos ver o lugar onde será construído um templo em Bangkok, na Tailândia, e então fomos para lá. Tivemos um sentimento muito especial”, disse o Presidente Nelson em uma reunião com milhares de membros na capital da Tailândia, Bangkok.

“Pensem em quanto tempo já faz que existe trabalho sendo realizado no templo. … Temos trabalho no templo documentado desde o tempo de Adão… nos tempos do Velho e do Novo Testamento e na história antiga do povo do Livro de Mórmon”, ele disse.

A Igreja na Tailândia

A Igreja tem 159 templos em todo o mundo, com 30 outros anunciados ou em construção, incluindo o templo de Bangkok, anunciado pelo Presidente Thomas S. Monson em abril de 2015.

Os líderes da Igreja estimam que a reunião em Bangkok foi o maior encontro de santos na história da Igreja na Tailândia.

“Gostaria que cada missionário que já serviu na Tailândia estivesse aqui esta noite. Principalmente aqueles nos primeiros anos quando não havia praticamente nenhum membro e pequenos ramos, com muito poucos que realmente conheciam o idioma”, expressou o Élder Holland.

“E agora, temos isto. Estamos transmitindo para Laos e Mianmar — o milagre do evangelho de Jesus Cristo. Vocês são uma visão deslumbrante”.

Sentimentos dos membros que participaram da reunião

Os presentes estavam animados em poder ver e ouvir o profeta. Xien Liu de Bangkok disse: “Por ser a primeira vez que o profeta está aqui, é muito bom testemunhar por nós mesmos que ele é um profeta. Só o vemos na TV ou em vídeos, mas realmente ver um profeta verdadeiro, que foi chamado e pessoalmente, é realmente muito bom.”

O Presidente Nelson incentivou os membros na Tailândia a prepararem a si e suas famílias para frequentar o templo. “Abençoo vocês com amor no lar, sucesso no seu trabalho e alegria em seu coração, ao se prepararem para o templo do Senhor aqui neste país sagrado”, ele concluiu.

“Desde que eu era criança, sonho com ter um templo na Tailândia. Creio que isso é algo que é muito especial para minha família”, disse Wichada Tzanis de Bangkok. Isayah Rittikupt, outro membro, acrescentou: “O povo tailandês terá uma boa vida quando a Tailândia tiver um templo. Agradeço a Deus e ao presidente por vir à Tailândia.”

Viagem de ministério pelo mundo

A viagem de ministério pelo mundo acontece dos dias 10-23 de abril de 2018. Os líderes sêniores santos dos últimos dias, que servem de testemunhas do Salvador, estão visitando oito cidades em três continentes, em 11 dias. A viagem começou no Reino Unido, com uma parada em Londres, em 12 de abril. Outras cidades do roteiro incluem Jerusalém, Israel; Nairóbi, Quênia; Harare, Zimbábue; e Bangalore, Índia.

Esta é a primeira viagem oficial do novo presidente para fora dos Estados Unidos desde que foi nomeado 17º profeta da Igreja em janeiro.

A próxima parada da viagem é Hong Kong, na China, onde o Presidente Nelson se reunirá com membros. A viagem terminará com uma parada em Honolulu, Havaí, nos Estados Unidos.

Igreja Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede em Salt Lake City, Utah, EUA, tem mais de 16 milhões de membros no mundo todo. Há aproximadamente 1,2 milhões de santos dos últimos dias na Ásia.

As reuniões regulares de adoração foram autorizadas na Tailândia em 1961. Em novembro de 1966, o Presidente Gordon B. Hinckley dedicou o país para a pregação do evangelho. Mais de 22.000 membros da Igreja em 41 congregações vivem na Tailândia.

Fonte: Mormonnewsroom.

Relacionado: 

https://mormonsud.net/noticias/presidente-nelson-na-india/

 

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
hong kong
Profeta inspira os santos dos últimos dias em Hong Kong
Reunião Familiar com a Presidência de Área e Desafio do Livro de...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *