O templo de Salt Lake fechará no dia 29 de dezembro e permanecerá fechado por aproximadamente quatro anos, o Presidente Russell M. Nelson anunciou na sexta-feira de manhã, 19 de abril.
“Nós prometemos que vocês vão adorar os resultados”, disse o Presidente Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Eles vão enfatizar e destacar a vida, ministério e missão de Jesus Cristo em Seu desejo de abençoar todas as nações, tribos, língua e povos.”
Falando em uma conferência de imprensa realizada no centro de visitantes do Temple Square Sul, o Presidente Nelson juntou-se a outros líderes sêniores da Igreja e gerentes de projetos de renovação para falar sobre os esforços de renovação e preservação do Templo de Salt Lake em massa e histórico.
“O projeto vai melhorar, renovar e embelezar o templo e seus terrenos circunvizinhos”, disse ele. “Os sistemas obsoletos dentro do edifício serão substituídos. Questões de segurança e sísmicas serão abordadas.”
Reformas também tornarão o templo mais acessível para aqueles com mobilidade limitada, e mais capacidades de tradução serão incorporadas. Alguns dos fundamentos serão restaurados para se assemelhar a condições que existiam quando o templo foi construído, disse ele. O trabalho também será feito na Praça adjacente perto do prédio de escritórios da Igreja.
“Todos os esforços razoáveis serão feitos para honrar e manter a beleza histórica do templo. Esforçamo-nos por preservar o seu caráter reverente como originalmente dirigido pelo Presidente Brigham Young.”
O Presidente Nelson disse que olhar para o histórico Templo de Salt Lake traz lembranças dos pioneiros que construíram o templo. Com o local identificado por Brigham Young logo após a chegada dos pioneiros em 1847, a construção do edifício começou em 1853 e foi concluída 40 anos depois.
O Presidente Nelson observou que a coletiva de imprensa foi realizada na sexta-feira Santa. O dia lembra ao mundo que “o domingo de Páscoa está chegando”, disse ele.
“A Páscoa representa um testemunho recorrente de que Jesus é o Cristo, nosso Senhor Redentor e Salvador. Expressamos nosso amor por Ele junto com o testemunho de que Deus vive. Jesus é o Cristo. Esta é a sua Igreja.”
Bispo Gérald Caussé, o Bispo Presidente da Igreja, conduziu a coletiva de imprensa. O bispo Dean M. Davies, primeiro conselheiro no Bispado Presidente, chamou o projeto de “muito significativo e impactante”.
Fonte: Church News
Novos templos anunciados na conferência geral de abril de 2019
Fico feliz por esta notícia,a reforma no Templo de Salt Lake,precisa ser preservado,é um símbolo sagrado,uma lembrança viva dos pioneiros que construiram esse Templo sagrado ao Senhor.