No sábado, 16 de agosto, um presidente de missão de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi baleado durante uma tentativa de assalto em sua casa na Cidade do México.

O presidente R. Tyler Wallis, que serve na Missão México Cidade do México Oeste junto com sua esposa, a síster Elizabeth Thorstenson Wallis, desde junho de 2025, foi ferido por volta das 2h da manhã, horário local. Segundo um comunicado da Igreja,

“O Presidente Wallis está atualmente recebendo cuidados médicos em uma unidade de cuidados intermediários na Cidade do México. Ele está em condição estável, respondendo bem ao tratamento, e sob observação.”

A síster Wallis não foi ferida no incidente. A Igreja destacou que todos os missionários que servem na área estão seguros. Líderes da Presidência da Área México estão apoiando o casal Wallis e ajudando a supervisionar os missionários nesse período.

De acordo com o Church News, a declaração oficial da Igreja também diz:

“Nossas orações estão com o presidente e a síster Wallis, seus familiares e os missionários durante este difícil momento. A Igreja é grata pelos milhares de missionários e seus líderes que servem como voluntários em todo o mundo, para estenderem o amor e a paz que o Salvador Jesus Cristo oferece a cada um de nós.” 

A Igreja também informou que está cooperando com as autoridades locais durante a investigação.

Recuperação e gratidão

Uma atualização oficial emitida pela Igreja, informou que o presidente Wallis recebeu alta do hospital e continua sua recuperação em casa.

Tanto ele quanto a irmã Wallis expressaram gratidão pelas orações e pelo apoio recebidos e reiteraram seu compromisso de continuar servindo como líderes de missão, guiando os jovens missionários em seus esforços para compartilhar o evangelho de Jesus Cristo.

Fonte: Church News

Veja também