fbpx

Pres. Nelson envia uma mensagem de consolo ao Papa depois do incêndio em Notre Dame

O Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, escreveu palavras de consolo e encorajamento ao Papa Francisco por causa do incêndio devastador na Catedral de Notre Dame, em Paris, no dia 15 de abril de 2019.

Em sua carta, o Presidente Nelson expressou profunda tristeza pelo dano causado a essa estrutura sagrada que existe há mais de 800 anos. O Presidente Nelson, líder de uma comunidade cristã de 16,3 milhões de membros, disse ao líder católico em Roma que seus pensamentos foram imediatamente para ele e para os muitos amigos amados da fé católica. Ele disse que está com o coração partido pela tragédia que atingiu um símbolo de fé tão importante e compartilhou seus sentimentos de tristeza.

Presidente Nelson disse que ora para que a catedral de Notre Dame seja reerguida com um novo esplendor.

Em março de 2019, o Presidente Nelson e o Presidente M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, visitaram o Papa Francisco no Vaticano, em Roma, Itália, um dia antes de o Presidente Nelson dedicar o Templo de Roma.

A Presidência da Área Europa da Igreja – Élder Paul V. Johnson, o Élder Gary B. Sabin e o Élder Massimo De Feo – expressaram suas condolências a Michel Aupetit, arcebispo de Paris. Os líderes santos dos últimos dias compartilharam com o povo da França e todo o mundo cristão a sua esperança de que a catedral de Notre Dame será restaurada como um símbolo de fé.

Outros líderes da Igreja escreveram uma carta separada ao bispo Oscar A. Solis, nomeado em 2017 pelo Papa Francisco para liderar a Diocese de Salt Lake City. O Presidente Ballard e o Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, junto com o Élder Craig C. Christensen, da Presidência da Área de Utah da Igreja, expressaram ao Bispo Solis sua profunda tristeza pelo dano causado a Notre Dame.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Presidente Nelson e Papa Francisco se encontram no Vaticano

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *