fbpx

Petição Para Que o “New York Times” se Retrate a Respeito do Obituário do Presidente Monson

obituário

O jornal The New York Times recentemente escreveu um obituário de Thomas S Monson, ex-presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que faleceu no dia 3 de Janeiro de 2018.

Obituário Imparcial

Em vez de destacar os aspectos positivos de seu ministério, ou dar uma declaração neutra sobre os feitos de sua vida, decidiram atacar e menosprezar o nome do Presidente Thomas S. Monson. Utilizaram seu obituário como uma declaração política contra ele e a Igreja em geral criando um título chamativo, mas nada respeitoso para uma pessoa que faleceu a menos de uma semana atrás.

Fidel Castro e outras personalidades tiveram obituários mais neutros, e isso demonstra como o artigo foi um ataque direto ou uma completa insensibilidade direcionada a religiões e personalidades religiosas. Será que eles escreveriam comentários semelhantes sobre o papa?

Reconhecemos que todas as pessoas, inclusive o New York Times e seus colunistas, têm direito à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa. No entanto, um obituário não deve ser usado como plataforma política.

Por essa razão, alguns membros da Igreja de Jesus Cristo estão pedindo que o New York Times se desculpe formalmente e publique um obituário honesto, neutro e equilibrado.

Petição

Para assinar esta petição, você pode clicar aqui  

Compartilhe o link para que outras pessoas possam fazer o mesmo.

Escreva para The New York Times via Twitter, Facebook, e-mail ou outros meios de comunicação pedindo-lhes para reescrever o obituário.

Deve ser esclarecido que esta petição não foi formulada nem foi oficialmente encorajada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou nenhum dos seus líderes. Esta iniciativa é de alguns membros que sentiram que o obituário deprecia a vida de alguém que era para muitos um profeta de Deus.

Outros obituários de líderes religiosos:

https://www.nytimes.com/2015/07/05/us/boyd-k-packer-advocate-of-conservative-mormonism-dies-at-90.html

http://www.nytimes.com/2005/04/02/international/europe/catholic-leaders-death-comes-after-long-and-public.html

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/data-do-funeral-do-presidente-monson/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *