fbpx

Perguntas da entrevista para recomendação para o templo são atualizadas

O Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, compartilhou uma lista atualizada de perguntas que serão feitas aos membros da Igreja quando receberem uma recomendação para o templo.

As perguntas de recomendação do templo foram esclarecidas ou ajustadas periodicamente para atender às necessidades e circunstâncias dos filhos de Deus. Essas atualizações esclarecem, mas não alteram, os requisitos para entrar no templo.

As perguntas foram publicadas no site oficial Sala de Imprensa Portugal com a seguinte nota: “o palavreado exato de cada pergunta será enviado para os líderes da Igreja numa comunicação futura. O texto aqui apresentado é a tradução direta do texto em inglês apresentado na Conferência Geral

Você tem fé e um testemunho de Deus, o Pai Eterno; Seu filho Jesus Cristo; e o Espírito Santo?

Você tem um testemunho da Expiação de Jesus Cristo e do Seu papel como seu Salvador e Redentor?

 Você tem um testemunho da Restauração do evangelho de Jesus Cristo?

Você apoia o Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como profeta, vidente e revelador e como a única pessoa na terra autorizada a exercer todas as chaves do sacerdócio? Você apoia os membros da Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos como profetas, videntes e reveladores? Você apoia as outras Autoridades Gerais e os líderes locais da Igreja?

O Senhor disse que todas as coisas devem ser “feitas com limpeza” diante d’Ele (Doutrina e Convênios 42:41). Você luta pela limpeza moral de seus pensamentos e comportamento? Você obedece à lei da castidade?

Você segue os ensinamentos da Igreja de Jesus Cristo em seu comportamento público e privado com membros de sua família e outras pessoas?

Você apoia ou promove algum ensinamento, prática ou doutrina contrária à de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias?

Você se esforça para santificar o dia do Senhor, tanto em casa quanto na igreja; participar de suas reuniões; prepare-se e participe dignamente do sacramento; e viver sua vida em harmonia com as leis e mandamentos do evangelho?

Você se esforça para ser honesto em tudo o que faz?

Você é um dizimista integral?

Você compreende e obedece à Palavra de Sabedoria?

Você tem alguma obrigação financeira ou de outra natureza com um ex-cônjuge ou filhos? Se sim, você está cumprindo essas obrigações?

Você guarda os convênios que fez no templo, inclusive usando o garment do templo conforme as instruções da investidura?

Existem pecados graves em sua vida que precisam ser resolvidos com as autoridades do sacerdócio como parte de seu arrependimento?

Você se considera digno de entrar na casa do Senhor e participar das ordenanças do templo?

As perguntas com a tradução oficial serão enviadas aos líderes.

Fonte: Sala de Imprensa Portugal

Relacionado:

Presidente Nelson anuncia a comemoração do bicentenário da Restauração em 2020

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *