O que a Igreja disse sobre cigarros eletrônicos, café, chá preto e maconha

Em um recente artigo para os jovens no site oficial da Igreja, foram divulgadas mais detalhes sobre a Palavra de Sabedoria. Também foi publicado uma declaração oficial que diz que “com o tempo, líderes da Igreja proveram instruções adicionais sobre quais coisas são encorajadas ou proibidas pela Palavra de Sabedoria”

As publicações servem para esclarecer alguns dúvidas expressadas pelos jovens da Igreja.

Cigarros eletrônicos, charutos eletrônicos, etc.

Sobre o popular vaping e cigarros eletrônicos que ganharam popularidade nos últimos anos, o artigo diz:

“Vaporizadores ou cigarros eletrônicos são dispositivos que as pessoas usam para inalar vapores, geralmente com vários sabores. Um estudo mostrou que quase dois terços dos adolescentes usuários de cigarros eletrônicos acreditavam estar fumando vapores que continham apenas sabores. E isso está longe de ser verdade. A maioria desses cigarros eletrônicos contém nicotina, que vem do tabaco e é prejudicial e altamente viciante. Fumar cigarros eletrônicos é claramente contra a Palavra de Sabedoria.”

Mocha, latte, macchiato, etc.

O artigo também alerta os jovens que muitas bebidas tem nomes diferentes, mas tem café em sua composição. Foram fornecidas duas regras de ouro:

“1. Se você estiver em uma cafeteria (ou em qualquer outra loja famosa pelo café que serve), provavelmente a bebida que você pedir terá café, por esse motivo, não compre bebidas nesse tipo de lanchonete ou sempre pergunte se a bebida que você escolheu contém café.

2. Bebidas que incluam o nome caffé ou coffee, mocha, latte, espresso ou qualquer coisa que termine em -ccino são café. Além disso, o café descafeinado (ou decaf) continua sendo café.”

Chá verde, chá gelado

O artigo também alerta sobre a planta Carmellia sinensis, da qual é feita o chá preto, mas também usada para outros chás:

“O chá verde e o chá preto são feitos com as folhas da mesma planta conhecida cientificamente como Camellia sinensis. A única diferença é que as folhas de chá preto são fermentadas e as de chá verde não. Ambos são feitos da mesma planta Camellia sinensis e são contra a Palavra de Sabedoria. Além disso, a maioria das bebidas vendidas como chá gelado são feitas com chá preto.”

Maconha, opioides/opiáceos

Também foram fornecidos detalhes sobre o uso medicinal de substâncias derivadas da maconha e opioides:

“A maconha pode ser legalmente permitida para uso medicinal ou até mesmo recreativo em muitos lugares, mas isso não significa que qualquer uso não seja contra a Palavra de Sabedoria. O uso medicinal está sendo estudado, mas assim como muitos analgésicos como os opioides/opiáceos, a maconha é uma substância viciante. Essas substâncias que causam dependência não devem ser consumidas, a não ser que o uso esteja sob o cuidado de um médico competente e somente conforme prescrito.”

Acesse o artigo no site oficial clicando aqui.

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *