fbpx

Anunciadas as novas designações do Élder Uchtdorf

novas designações

Élder Dieter F. Uchtdorf recebeu diversas designações depois de seu serviço como conselheiro na Primeira Presidência.

Depois do falecimento do Presidente Thomas S. Monson, Presidente Russell M. Nelson foi chamado como o novo Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Como seus conselheiros foram chamados Presidente Dallin H. Oaks e Presidente Henry B. Eyring. Depois de servir por quase 10 anos como segundo conselheiro, Élder Uchtdorf retorna ao Quórum dos Doze Apóstolos depois da reorganização da Primeira Presidência. Ao agradecer Élder Uchtdorf por seu serviço, Presidente Nelson falou que ele “já recebeu diversas novas designações nos quais ele é unicamente qualificado…e onde ele é mais necessário.”

uchtdorf

Novas Designações

De acordo com o Mormon Newsroom, estas designações incluem: presidência do Conselho Executivo Missionário, presidência do Conselho Executivo de Correlação, e o contato principal com as áreas da Europa e Europa Leste.

Élder Uchtdorf “representará o Escritório da Primeira Presidência e o Quórum dos Doze em sua posição como presidente do Conselho Executivo Missionário, onde ele direcionará a operação mundial de todas as atividades missionárias da Igreja” de acordo com comunicado. Ele também revisará e aprovará todos os materiais e produtos da Igreja como parte de sua responsabilidade como presidente do Conselho Executivo de Correlação. Élder Uchtdorf também tem experiência de seu serviço de liderança na Europa antes de ser chamado para o apostolado. Ele nasceu na Checoslováquia e morou na Alemanha, onde ele e sua família se filiaram a Igreja.

Em uma recente publicação no Facebook, Élder Uchtdorf respondeu aos comentários e perguntas sobre suas novas responsabilidades:

“Eu sei que Deus está no comando. Ele está no leme. Ele quer que nós sirvamos onde quer que nós estejamos nesta bela Igreja. Não importa onde estejamos neste planeta ou qual chamado nos foi dado, façamos o melhor para servir a Deus e aos nossos irmãos.”

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/elder-uchtdorf-responde-aos-comentarios/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *