fbpx

Novas descobertas são feitas de um manuscrito que inclui textos bíblicos

Na terça-feira, 16 de março, cientistas israelenses anunciaram suas recentes descobertas de novos fragmentos adicionais ao Manuscrito do Mar Morto, que inclui textos bíblicos.

Dezenas de manuscritos foram encontrados em uma caverna no deserto, também conhecida como “A Caverna do Horror” por causa dos 40 esqueletos humanos que foram descobertos no local quando os arqueólogos escavaram na área na década de 1960. Acredita-se que os manuscritos estavam escondidos lá por quase 1900 anos.

A Associated Press relata que os pedaços de pergaminho incluem escritos gregos dos livros de Zacarias e Naum.

manuscritos del mar muerto

A Autoridade de Antiguidades de Israel (Israel Antiquities Authority) datou que as descobertas foram escritas por volta do século I devido ao estilo de escrita que pode ser visto nos pergaminhos. Isso mesmo, o século I.

Estes são os primeiros manuscritos a serem descobertos após 60 anos. Desde 1961, nenhum novo registro foi encontrado em nenhuma das escavações de arqueólogos. No entanto, vários pergaminhos foram colocados à venda no mercado negro, enquanto alguns foram roubados.

Os Manuscritos do Mar Morto foram registros judeus encontrados na década de 1940 e 1950, por especialistas na Cisjordânia, perto de Qumran. Eles foram datados entre o século I e o século III.

As novas descobertas incluem cerca de 80 peças e são consideradas talvez parte de um grupo anterior de registros que foram descobertos na “Caverna do Horror” a cerca de 40 quilômetros ao sul de Jerusalém.

Este conjunto de manuscritos também inclui uma versão grega dos Doze Profetas Menores, um livro da Bíblia hebraica.

Da mesma forma, acredita-se também que esses fragmentos incluem as “primeiras cópias conhecidas de textos bíblicos e documentos que descrevem as crenças de uma seita judaica mal compreendida”, de acordo com a ABC News.

Fonte: Deseret News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *