fbpx

Confira a nova versão do aplicativo Música da Igreja

Uma reconstrução completa do popular aplicativo “Música da Igreja” de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, lançada em julho, inclui novos recursos, funções melhoradas e uma aparência mais moderna. É a primeira de várias experiências musicais aprimoradas que virão, dizem líderes da Igreja e gerentes de produtos.

Por anos, Santos dos Últimos Dias têm utilizado amplamente o aplicativo Música da Igreja em adorações no lar e dominicais. O aplicativo é apenas um dos vários recursos musicais da Igreja destinados a ensinar doutrina, aumentar a espiritualidade e aprofundar a fé e a conversão a Jesus Cristo e ao Seu evangelho por meio da música.

“Estamos felizes em fornecer esses recursos musicais que fortalecerão a adoração no lar e na igreja”, disse o Élder Valeri V. Cordón, Setenta Autoridade Geral que atua como conselheiro nos esforços de revisão do hinário.

“O Senhor expressou Seus sentimentos sobre música sacra a Emma Smith em 1830”, disse o Élder Cordón.

“Ele disse que lhe agradava que os Santos ‘fizessem uma seleção de hinos sagrados … para serem usados em minha Igreja’, e que Sua alma se deleita ‘no canto do coração’ (ver Doutrina e Convênios 25:11–12). Quando cantamos ou tocamos música sacra, convidamos as bênçãos do Senhor para nossas vidas e nos aproximamos Dele.”

Novos Recursos do Aplicativo

De acordo com Ed Krenicky, gerente de produtos musicais da Igreja, a interface de usuário aprimorada do aplicativo atende às necessidades específicas dos ouvintes e intérpretes de música.

“Os ouvintes de música apreciarão a facilidade de adicionar músicas que amam a listas de reprodução”, disse ele. “Os intérpretes de música vão adorar a facilidade de encontrar partituras para coros ou para números musicais especiais.”

Alguns dos novos ou aprimorados recursos nas versões iOS 2.1 e Android 2.0 do aplicativo Música da Igreja incluem:

Busca e filtragem aprimoradas (para Android)

Agora está mais fácil encontrar a música que você procura na versão Android. Um índice temático ajuda você a procurar músicas sobre um tópico específico. A nova função de busca inclui um mecanismo de busca de texto completo e várias opções de filtragem.

Função Playlist

Uma nova função de playlist ajuda você a compilar, gerenciar e compartilhar playlists de vários álbuns. Você também pode baixar e gerenciar facilmente músicas para ouvir offline.

Navegação amigável

Alternar facilmente entre várias opções de áudio e entre visualizações de partituras e letras. Utilize opções adicionais nas Configurações para selecionar um idioma, ajustar para o modo escuro e escolher o estilo de fonte das letras.

Capacidades de compartilhamento e impressão de partituras

Na versão iOS, redimensione partituras ou selecione uma versão em PDF que pode ser facilmente compartilhada por meio de ferramentas digitais ou impressa. Isso facilita para os diretores de coro da ala e estaca distribuir músicas gratuitamente da Biblioteca de Música da Igreja.

O que ainda está por vir

“Recursos adicionais serão disponibilizados nos próximos meses e anos, e esperamos que todos eles o ajudem a se aproximar mais do Senhor”, disse o Élder Cordón.

Esses recursos incluem melhorias na página de música da Igreja, bem como o trabalho contínuo de voluntários e funcionários da Igreja (sob a direção dos líderes da Igreja) para revisar o hinário e o Livro de Músicas para Crianças para atender às necessidades de uma igreja global.

“Porque esta será a nossa primeira coleção de música sacra na era digital, essas atualizações em nossos canais de música digital prepararão a Igreja para interagir com conteúdo de música sacra de maneiras nunca antes vistas”, disse Krenicky.

“Estamos empolgados para compartilhar mais de nossos esforços de música sacra nos próximos anos.”

Fonte: Newsroom

Veja também:

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *